Tratamentos de beleza caseiros para fazer durante a quarentena

Não há desculpas para não cuidar de si! Com o isolamento social devido à pandemia de coronavírus, tem mais que tempo para pôr em prática estes tratamentos de beleza.

Tratamentos de beleza caseiros para fazer durante a quarentena

Tratamentos de beleza caseiros para fazer durante a quarentena

Não há desculpas para não cuidar de si! Com o isolamento social devido à pandemia de coronavírus, tem mais que tempo para pôr em prática estes tratamentos de beleza.

O isolamento social ao qual a pandemia de coronavírus nos sujeitou pode servir para tirar algum tempo para si e para dar relevância a alguns cuidados de beleza.

Lembra-se da última vez que cuidou da sua pele ou do seu cabelo? Agora que está em casa, já não há desculpas para tirar uns minutos do seu dia para fazer hidratações e tratamentos que vão ajudá-la a ter uma aparência mais jovem! Siga os conselhos da vip.

LEIA MAIS
Angela Merkel em quarentena após contacto com médico infetado

Tem a pele seca, oleosa, ou começam a aparecer algumas rugas indesejadas? Ou a sua maior dor de cabeça é o cabelo crespo, seco, oleoso ou excessivamente estragado? A VIP fez uma seleção de algumas máscaras e fórmulas caseiras que podem ser muito úteis para resolver os seus problemas!

Pele
1. Hidratação, esfoliação e limpeza da pele
Esta máscara é indicada para todos os tipos de tez e deve ser utilizada pelo menos duas vezes por mês para limpar as impurezas e regenerar a pele. Trata-se de uma máscara de café e mel, muito fácil de fazer! Só precisa de 1 colher de sopa de mel líquido e 1 colher de sopa de café moído. Misture as duas até formar uma pasta. Aplique diretamente no rosto e faça movimentos circulares. Deixe atuar durante 5 minutos e, depois, retire com água fria. Esta máscara ajuda significativamente a «tratar» a pele seca escamosa.

Também pode aplicar esta máscara noutras partes do corpo. Por exemplo: pode ser uma ótima solução para poros inflamados nas virilhas ou nas axilas devido à depilação.

2. Alisar a pele
Atenção: esta máscara não reduz as rugas, mas pode atenuá-las, principalmente as rugas de expressão que surgem junto aos olhos. Misture 1 iogurte natural com 1 colher de sopa de sementes de erva doce. Mistue, aplique no rosto e deixe atuar por 20 minutos. Depois, retire com água morna. Vai sentir a sua pele muito mais suave e as linhas de expressão mais disfarçadas.

3. Oleosidade
O segredo para combater a pele olesoa está no tomate! Descasque um tomate e passe-o até ficar em pasta [se for necessário, acrescente um pouco de água]. Coloque no rosto e deixe atuar durante 15 minutos. Retire com água morna.

4. Desinfeção e Rejuvenescimento da pele
A máscara perfeita para fazer um «tratamento de choque à sua pele é a de aloe vera. Mas neste caso, tem de ter atenção ao tipo de pele para escolher a melhor opção

Se tiver a pele oleosa: Junte 1 colher de sopa de aloe vera, 1 colher de chá de canela e 1 colher de chá de mel líquido. Misture tudo e deixe atuar por 15 minutos. Retire com água fria

Se tiver a pele seca:  Junte 1 colher de sopa de aloe vera, 1 colher de sopa de natas frescas, 1 colher de chá de óleo de vitamina E [pode encontrar em ervanárias]. Misture tudo e deixe atuar por 15 minutos. Retire com água fria.

Se tiver a pele sensível:  Junte 1 colher de sopa de aloe vera, 1 colher de chá de iorgurte natural e 1 colher de chá de sumo de pepino [pode triturar o pepino até ficar em polpa]. Misture tudo e deixe atuar por 15 minutos. Retire com água fria

Esta máscara vai desinfetar a sua pele, eliminar todas as impurezas e disfarçar as rugas.

Cabelo
1. Hidratação
Para fazer a máscara perfeita para hidratar o cabelo só precisa de: 2 bananas, 4 colheres de sopa de azeite e 2 colheres de sopa de mel. Amasse as bananas, junte o azeite e o mel e mexa bem até formar uma pasta, sem pedaços de fruta [se for necessário, use o liquidificador]. Cubra o cabelo todo com a máscara [se tiver o cabelo comprido, faça o dobro da máscara], coloque uma touca e deixe atuar por 25 minutos. Retire com condicionador e água morna.

2. Tratar o cabelo seco e o couro cabeludo sensível
Esta é a fórmula ideal para quem tem o cabelo seco e/ou o couro cabeludo sensível. Basta juntar 2 colheres de sopa de iogurte natural, 1 ovo e 1 colher de sopa de mel. Misture tudo até ficar uma pasta. Aplique no cabelo seco e deixe atuar por 30 minutos. Lave com água quente e champô para crianças ou bebés.

Além de ser super hidratante, o iogurte é anti-fúngico, o que pode ajudar a resolver inflamações dos poros capilares.

3. Tratar cabelo oleoso
Se o seu problema é a oleosidade, temos a máscara ideal para si! Junte meio limão com casca, 1 maçã e meio copo de água. Junte todos os ingredientes e triture-os até formar uma pasta. Espalhe pelo cabelo seco e massaje bem o couro cabeludo. Deixe atuar durante 25 minutos. Lave o seu cabelo normalmente.

Texto: Mafalda Mourão; Fotos: D.R.

LEIA MAIS
Pelo menos 11 mortos e 17 feridos em acidente com autocarro no Brasil
Esta imagem está a emocionar os portugueses. Falámos com um dos protagonistas

Impala Instagram


RELACIONADOS