Este verão nade em likes! Seis tendências do Instagram para os dias de calor

Quantas vezes viu perfis de celebridades e pensou: como é que conseguem um perfil tão incrível? Eis os truques para subir a temperatura do seu Instagram.

Este verão nade em likes! Seis tendências do Instagram para os dias de calor

Este verão nade em likes! Seis tendências do Instagram para os dias de calor

Quantas vezes viu perfis de celebridades e pensou: como é que conseguem um perfil tão incrível? Eis os truques para subir a temperatura do seu Instagram.

À medida que o Instagram ganha terreno na corrida das redes sociais, são cada vez mais os truques para quem se quer destacar no mar de publicações. Se gostava de ter um daqueles perfis de sonho, cheios de likes e com fotografias que parecem ter sido tiradas por profissionais, saiba quais são as tendências que estão a marcar esta rede social.

LEIA DEPOIS
José Fidalgo leva o filho a piscina de ondas no Algarve [fotos exclusivas]

1. Belfie destrona selfie

A partir de agora esqueça a selfie. Este ano voltamos à clássica fotografia de costas e a belfie é a grande tendência em ascensão, tendo começado a dar os primeiros passos já em 2016. Mas, o foco da foto deve ser, obrigatoriamente, o rabo. A palavra Belfie nasceu da junção da letra  “B”  que é alusiva a butt (rabo) e de “elfie” da palavra selfie.

2. Arco-íris fever

O arco-íris já foi uma tendência no mundo da moda e na coloração de cabelos, mas desta vez chega na sua forma natural às fotografias das redes sociais. Apesar de poder colocar um arco-íris nas suas fotografias através de filtros, pode sempre recorrer ao velho truque. Basta apontar um prisma, um disco ou mesmo um pequeno espelho para a luz natural ou artificial e identificar onde foi criado o arco-íris. De seguida apenas tem de se colocar no lugar do reflexo e tirar uma fotografia.

3. Abuse nos contrastes e nas sombras

Lembra-se quando olhava para o seu feed e no geral todas as imagens pareciam esbranquiçadas? Agora a tendência é exactamente contrária. Este ano querem-se contrastes de cores mais cruas e um look mais sóbrio e real. Dica: aposte nos jogos de sombras.

4. Menos saturação é igual a perfeição

No verão passado, o que estava na moda era puxar pelos azuis turquesas da água do mar e pelos verdes intensos da relva, ao ponto de todas as fotografias parecerem ser tiradas nas Maldivas. Este ano, esta é também uma tendência que vai desaparecer. A ideia é conseguir fotografias mais suaves, sem grandes exageros, tanto em termos de cor como de efeitos que causem óbvias distorções da realidade.

View this post on Instagram

Mesmo com nuvens é arrebatadora a vista. 💚

A post shared by Cristina Ferreira (@dailycristina) on

5. Faça parte da paisagem

Esta é possivelmente a tendência mais forte deste ano. Se dantes era possível ter uma boa foto independentemente de onde estava, em 2017 as pessoas devem ser fotografadas de longe e enquadradas no local onde estão. Isto significa que agora é melhor ver onde está antes de tirar uma fotografia para colocar no Instagram. Dica: setirar uma foto de corpo, na qual o seu corpo preenche toda a tela… tire outra foto.

View this post on Instagram

Rodeo drivingggg ☀️☀️

A post shared by Sara Sampaio (@sarasampaio) on

6. Informação é poder!

Conclusão: a grande tendência é tirar fotografias bem de longe para ficarem com o máximo de informação visual possível. Dica: Preencha o seu Instagram com paisagens. Não precisa de estar sempre a dar a cara!

LEIA MAIS
Previsão do tempo para segunda-feira, 2 de setembro

Impala Instagram


RELACIONADOS