Relações infelizes fazem maravilhas pela sua saúde

Um novo estudo chegou à conclusão que o simples facto de estar numa relação amorosa tem influência positiva na sua saúde.

Relações infelizes fazem maravilhas pela sua saúde

Relações infelizes fazem maravilhas pela sua saúde

Um novo estudo chegou à conclusão que o simples facto de estar numa relação amorosa tem influência positiva na sua saúde.

“Até que a morte nos separe” pode ter um significado totalmente novo. Um novo estudo concluiu que ter um companheiro pode ajudar a manter o nível de açúcar no sangue relativamente baixo. Mesmo que o relacionamento esteja longe de ser o ideal. O estudo, publicado a no jornal BMJ Open Diabetes Research & Care, revelou que estar num relacionamento de longo prazo – seja positivo ou negativo – tem influência no nível de açúcar no sangue. “A relevância desse tipo de relacionamento provavelmente significa que a perda dele pode ter implicações para a saúde, como os níveis médios de açúcar no sangue”, explicou Katherine Ford, autora do estudo.

Para ler depois
É por isto que nunca deve fazer a cama assim que acorda
Fazer a cama assim que acorda é comum para muitas pessoas. Mas sabia que é um erro que pode custar caro à sua saúde? (… continue a ler aqui)

Estar num relacionamento afeta níveis de açúcar no sangue

De acordo com a investigação, 3.335 adultos com idades entre os 50 e 89 anos sem diagnóstico prévio de diabetes, foram seguidos entre 2004 a 2013 para perceber se estar num relacionamento afetava os níveis de açúcar no sangue. Durante a experiência, perto de 76% dos entrevistados estavam casados ou a viver juntos. Foram ainda questionados sobre o nível de tensão da relação. As análises ao sangue permitiram aos cientistas concluir que, estar num relacionamento tende a manter o nível de açúcar no sangue mais baixo. Independentemente de ser mais ou menos tóxico.

“Em geral, os resultados mostram que os relacionamentos conjugais/de coabitação estavam inversamente relacionados aos níveis de HbA1c, independentemente das dimensões de apoio ou tensão do cônjuge”, concluiu o estudo .“Da mesma forma, essas relações parecem ter um efeito protetor contra os níveis de HbA1c acima do limiar pré-diabetes”.

Foto: Shutterstock

Impala Instagram


RELACIONADOS