É esta a relação entre as unhas e o colesterol alto

O colesterol alto é cada vez mais comum e uma fonte de problemas de saúde. os quais se podem revelar graves, nomeadamente, no foro cardíaco.

É esta a relação entre as unhas e o colesterol alto

É esta a relação entre as unhas e o colesterol alto

O colesterol alto é cada vez mais comum e uma fonte de problemas de saúde. os quais se podem revelar graves, nomeadamente, no foro cardíaco.

O colesterol alto é cada vez mais comum e uma fonte de problemas de saúde. os quais se podem revelar graves, nomeadamente, no foro cardíaco. Pelo que importa adotar todo o tipo de comportamentos que ajudem a evitar este problema, como ter uma alimentação saudável ou praticar exercício físico. Não menos importante é estar atento a possíveis sinais que indiquem que estamos com níveis elevados de colesterol.

Afinal, o que é um déjà vu? Descubra por que acredita já ter vivido algo
Boa parte das pessoas já teve a sensação de estar a viver algo que já aconteceu, mas por que será que isso acontece? Descubra o que motiva o fenómeno conhecido como déjà vu (… continue a ler aqui)

É esta a relação entre as unhas e o colesterol alto

Um desses sinais pode ser percetível olhando para os nossos pés. Sim, segundo um artigo publicado no inglês The Sun, unhas quebradiças podem ser um forte indicador de que está com o colesterol elevado. Um outro é também o crescimento lento das unhas. A justificação é simples: a circulação de sangue chega de forma deficitária aos pés, bloqueada pelo colesterol, que nada mais é do que gordura acumulada nos vasos sanguíneos. Caso identifique estes dois sinais, deve contactar com urgência o seu médico. Mais importante ainda é adotar comportamentos, como escrito acima, que ajudem a evitar o colesterol alto. Neste campo, pode por exemplo adotar uma dieta rica em alimentos que ajudem a diminuir os níveis de colesterol.

Este alimento ao pequeno-almoço ajuda a reduzir o colesterol

Todos conhecemos os males por trás do colesterol e como os níveis altos podem provocar problemas sérios de saúde, pelo que importa fazer exames com frequência como forma de prevenção. Além disso, existem determinados comportamentos que nos ajudam a manter os valores mais baixos, como por exemplo evitar levar uma vida sedentário algo que, infelizmente, se tornou mais comum depois da pandemia. A alimentação, como sempre, é também uma arma importante na luta contra este problema. Um alimento em particular, tomado ao pequeno-almoço, destaca-se dos demais: papas de aveia.

Frutas, vegetais, leguminosas e alimentos integrais

Para ter uma noção, uma pequena porção, com cerca de 50 gramas, tem cerca de cinco gramas de fibra e este número pode ser ainda maior se adicionar outros tipos de alimentos às suas papas, tais como frutos secos, vermelhos, bananas ou mesmo leite de soja. Ora e por que motivo as fibras são tão importantes? A explicação é simples: ajudam reduzir a quantidade de colesterol mau no sangue, por formar uma substância gelatinosa nos intestinos que ajuda a desacelerar a digestão, desta forma, impedindo o organismo de o reabsorver. As papas de aveia destacam-se, mas se não forem do seu agrado, deve procurar substituí-las por alimentos ricos em fibras. Dê primazia às frutas, vegetais, leguminosas e alimentos integrais.

Impala Instagram


RELACIONADOS