Fique a saber quantas calorias queima com as suas posições sexuais preferidas

Descubra as posições sexuais que são as melhores escolhas para queimar calorias e aquelas que menos calorias gastam durante 30 minutos.

Fique a saber quantas calorias queima com as suas posições sexuais preferidas

Existem pessoas que gostam de associar o sexo ao exercício físico, olhando para o mesmo como uma excelente forma de queimar calorias. Mas será que tem a noção do número de calorias que consegue gastar com as suas posições sexuais prediletas? A resposta chega com recurso a uma calculadora criada pelos especialistas da From Mars.

LEIA AINDA
Homens ou mulheres? Descubra quem mais pensa em sexo ao longo do dia

É destacado que a posição The Butter Churner é aquela que queima mais calorias. Mais especificamente 211 em 30 minutos. Antes de avançarmos destacamos a complexidade desta posição. Em que a mulher está no chão, deitada de costas e apoiada apenas pela parte superior das costas. O resto do corpo está elevado e o homem fica de pé, com o corpo da mulher apoiado no seu. É uma posição que pode dar origem a lesões no pescoço, mas que é aquela que mais calorias queima.

Cowgirl é a posição sexual que queima menos calorias

Tendo os trinta minutos como exemplo, fomos à descoberta das restantes posições. Em pé é a que se segue, com 198 calorias. Por sua vez, a doggystyle (de quatro) queima 182 calorias. Fazer sexo em conchinha gasta 101 calorias em 30 minutos. Já o 69 consegue queimar 78 calorias. A cowgirl invertida fica-se pelas 38 calorias e a cowgirl está no último lugar da lista com umas meras 39 calorias.

As duas posições sexuais mais viciantes

Existem duas posições sexuais mais viciantes. “Geralmente as mulheres gostam de se sentar por cima. Nessa posição, ela tem mais controlo de se movimentar no ritmo que quer e o ângulo facilita o estimulo do clitóris, através da fricção na púbis do par”, diz Andreia Fiamoncini, psicóloga e terapeuta sexual do site Sexo sem Dúvida. “Pra eles, a posição também possibilita maior controlo, sem contar que a visão dos glúteos torna a experiência mais estimulante”, conclui.

Texto: Bruno Seruca; Fotos: W R/Pexels

Impala Instagram


RELACIONADOS