Esta planta é infalível para afastar as moscas da sua casa

Além da planta que ajuda a afastar moscas da sua casa fique ainda a conhecer mais seis dicas eficazes para acabar com este problema.

Esta planta é infalível para afastar as moscas da sua casa

Esta planta é infalível para afastar as moscas da sua casa

Além da planta que ajuda a afastar moscas da sua casa fique ainda a conhecer mais seis dicas eficazes para acabar com este problema.

Com a chegada do calor é normal que tenha as janelas de casa abertas. O que faz com que minutos depois possa ter moscas no interior da habitação. Situação que é um verdadeiro aborrecimento para muitas pessoas e que pode causar uma grande irritação. Pois bem, prepare-se para ficar a conhecer a planta que irá colocar um ponto final neste problema.

Estudo revela alguns hábitos surpreendentes das pessoas no duche
Estudo sobre hábitos das pessoas durante o duche permite ficar a conhecer comportamentos surpreendentes que alguns adotam durante o banho (… continue a ler aqui)

De acordo com especialistas em limpeza, manter as moscas do lado de fora de casa é algo que pode ser feito com recurso a uma planta cujo preço é económico. A solução está no manjericão que funciona como um verdadeiro repelente de moscas. Isto porque estas odeiam cheiros fortes. O que significa que ao colocar um pote com manjericão junto das janelas fará com que não entrem em casa. É também referido que a hortelã é igualmente uma opção a ter em conta. Tudo isto foi partilhado pelos especialistas da Tap Warehouse em conversa com o Yorkshire Live. Que avançam ainda com seis dicas para manter as moscas afastadas da sua casa.

Seis dicas para manter as moscas afastadas da sua casa

1 – Faça o seu próprio spray natural repelente de moscas
As moscas odeiam o cheiro de óleos essenciais como o capim-limão, lavanda e hortelã. Pode colocar algumas gotas destes óleos em água num frasco de spray. Pulverizando os locais ao longo do dia será suficiente para afastar as moscas.

2 – Guarde os refrigerantes no frigorífico
O dióxido de carbono das bebidas gaseificadas atrai as moscas. Por isso, guarde os refrigerantes no frigorífico e limpe imediatamente qualquer derrame.

3 – Não deixe louça suja no lava louças
É meio caminho andado para atrair moscas.

4 – Recorra a vinagre de maçã
Encha meio copo com vinagre de maçã, cubra-o com filme plástico e faça furos no filme. Isto irá atrair as moscas, mantendo-as fora da sua cozinha. É também recomendado que guarde a fruta no frigorífico.

5 – Mantenha o balde do lixo seco
É importante manter o balde do lixo vazio e limpo. Pode pulvilhar o mesmo com bicarbonato de sódio no fundo do balde do lixo antes de colocar um novo saco. É algo que irá absorver cheiros e líquidos que saiam do saco.

6 – Deixe as sobras seladas em recipientes próprios
As moscas gostam de colocar ovos em locais com temperaturas mais quentes, por isso não deixe sobras descobertas enquanto estas arrefecem.

Texto: Bruno Seruca; Fotos: Shutterstock

Impala Instagram


RELACIONADOS