Cinco dicas para fazer os melhores vídeos na passagem de ano

É daqueles que gosta de documentar tudo? Temos as melhores dicas para si.

Cinco dicas para fazer os melhores vídeos na passagem de ano

Cinco dicas para fazer os melhores vídeos na passagem de ano

É daqueles que gosta de documentar tudo? Temos as melhores dicas para si.

Seja qual for o seu plano para a passagem de ano, certamente terá a companhia do seu smartphone para fazer o primeiro vídeo de 2022. Foi a pensar nisso que a empresa de smartphones WIKO juntou cinco dicas de filmagem para que consiga as melhores imagens do momento. Confira!

Atenção à memória do seu smartphones

Apesar de quase todos os smartphones serem generosos em termos de armazenamento, às vezes não chega. Não se esqueça de usar um cartão de memória para que seja possível registar todos os momentos da noite.

Utilize o modo ‘Time Lapse’

Este modo faz com que quem visualize aquilo que foi filmado a um velocidade muito mais rápida. Assim, há vários objetos ou eventos que podem ser resumidos de forma muito mais rápida. Defina um ponto da sala e filme tudo a partir de lá. Desta forma vai conseguir um resumo da noite.

Grave na horizontal

A orientação de qualquer ecrã onde os vídeos sejam reproduzidos é horizontal. Por isso, esse é a orientação com que deve gravar o seu vídeo mesmo que lhe possa parecer mais prático agarrar no smartphone na vertical.

Tenha atenção a tudo o que vê

Verifique bem o ambiente antes de começar a gravar e decida por onde quer começar. Tenha atenção ao plano, segure o smartphone com ambas as mãos para garantir o equilíbrio e recorra aos polegares para aceder aos menus e definições de ajuste.

Ponha-se no lugar de quem vai ver

Coloque-se no lugar de quem vai ver o vídeo e pense no que vai querer relembrar da noite. Quer queira gravar um momento inesperado ou uma dança planeada, concentre-se na gravação e não faça movimentos bruscos. Recorra ao zoom só quando é necessário.

 

Impala Instagram


RELACIONADOS