Não vai acreditar, mas estes livros infantis existem mesmo

Obras são dedicadas aos mais pequenos, mas serão apropriadas?

A literatura infantil é vista como encantadora e pedagógica. Mas nem todos os livros cumprem os dois requisitos anteriores. Existem mesmo obras que conseguem ser o oposto de tudo aquilo que é defendido para um livro dedicado aos pais pequenos. Pode não acreditar, mas estes livros infantis existem mesmo.

‘Polly desenha um pénis’ é um dos dez livros que constam nesta lista. A ideia da obra passa por ensinar às crianças que não devem desenhar pénis na escola nem em lado nenhum. Será esta a melhor forma? É a questão que fica. ‘Por favor não me toques no tomate’ é outro exemplo. Este livro está centrado na vida sexual. E compara a genitália com frutas e vegetais.

‘Polly desenha um pénis’ é um livro dedicado aos mais novos.

‘Não me faças voltar, mãe’ é o livro ideal para todos os pais que pretendem que os filhos nunca mais tenham vontade de ir para o colégio. Nesta história existe uma menina que não quer ir para o colégio porque existem diversos rituais satânicos. ‘O meu primeiro exame de cavidades’ foi a forma encontrada pelo autor para ensinar crianças, de seis anos, sobre aquilo que lhes poderá acontecer caso coloquem em perigo a segurança nacional.

‘Monstros comem crianças choronas’ é capaz de não ser o livro melhor para os mais novos. É que nesta história os monstros alimentam-se de crianças choronas. Esta história será uma forma de traumatizar uma criança que chore. Veja o vídeo e descubra os restantes livros infantis que parecem brincadeira, mas que são reais.

Impala Instagram

Mais

RELACIONADOS