Mês da Masturbação: 3 dicas para que tudo seja perfeito

Maio é o Mês da Masturbação e uma sexóloga partilha três dicas para que esta prática de auto prazer corra na perfeição.

Mês da Masturbação: 3 dicas para que tudo seja perfeito

Sabia que a masturbação tem direito a um mês? E que a 7 de maio assinala-se o Dia Internacional da Masturbação? Pois bem, para comemorar a data e o mês desta prática de auto prazer, o Pouca Vergonha dá a conhecer três dicas para que a masturbação seja perfeita. Tema tabu para muitos, a masturbação faz parte de uma vida saudável, algo que é salientado pela Organização Mundial de Saúde.

Leia depois
Nem imagina o detalhe que pode salvar casamentos em crise

E a verdade é que a masturbação tem diversos benefícios associados. Como é o caso, por exemplo, da redução de stress e da ansiedade. Ao mesmo tempo que alivia dores, fortalece o pavimento pélvico e até ajuda a que tenha uma melhor noite de sono. Camila Gentile, sexóloga que lançou o e-book Guia do Prazer Sozinho, revela ao site dicas para satisfação pessoal. “Pensa em relacionamentos e outras pessoas quando o assunto é tesão, mas não precisa de ser assim. Criamos um tabu em torno de ter prazer sozinho, o que é um desperdício para o bem estar”, começa por dizer.

3 dicas para uma masturbação perfeita

1 – Não se fique pela masturbação
Diz a especialista que o amor próprio começa neste ponto. A experiência de sexo solo não tem de iniciar-se automaticamente na masturbação. Poderá, por exemplo, começar por um banho de espuma com água quente. Bem como aplicar oléo perfumado no corpo e até colocar uma playlist sexy. Tudo isto ajudará a que tenha melhor mentalidade.

2 – Aposte nos preliminares
Deverá recorrer a coisas de que gosta no sexo. Por exemplo, as mulheres podem acariciar os seios e brincar com os mamilos, refere a sexóloga. Recorra a lubrificante para uma melhor experiência.

3 – Tire proveitos dos orgasmos
Não é por acaso que o orgasmo é visto como o clímax. Faça os possíveis para o atingir. Algo que dará origem a um pico de sensações nos órgãos geniais. Que muitos descrevem com uma onda de prazer.

Junte-se a nós no Facebook

Texto: Bruno Seruca
Fotos: Shutterstock

Impala Instagram

Mais

RELACIONADOS