Mal-estar após comer demais pode ser sinal de cancro

Natal e fim de ano são festas onde é normal cometer alguns exageros, quer seja na comida ou na bebida.

Mal-estar após comer demais pode ser sinal de cancro

Natal e fim de ano são festas onde é normal cometer alguns exageros, quer seja na comida ou na bebida. Muitas vezes, além da culpa por ter comida demasiado, pode sentir-se com azia ou enfartado. Apesar de serem sintomas comuns, ficar mal depois de ter comido em excesso pode ser sintoma de algo muito mais sério. Nomeadamente, um cancro do pâncreas.

Este cancro é silencioso uma vez que o seu crescimento não causa sintomas específicos. No entanto, como o pâncreas está relacionado com a digestão, alguns sinais podem surgir depois de ter comido uma refeição mais pesada do que o normal.

É importante ter atenção aos seguintes sinais:

– Inchaço abdominal;

– Enfartamento;

– Gases no estômago;

– Indigestão.

“É necessário procurar um especialista principalmente se os sintomas acontecem com frequência e se estão ligados à perda de peso rápida”, refere a oncologista Mirian Cristina da Silva, ao site brasileiro Metrópoles. “Sintomas de indigestão, dor no estômago, gases e inchaço costumam aparecer em casos mais avançados da doença”, sublinha o também oncologista Márcio Almeida Paes.

 

Para ler depois
Podemos comer chocolate quando tem manchas brancas?
O aparecimento destas manchas brancas acontece devido a dois fenómenos: o sugar bloom e o fat bloom (…continue a ler aqui)

Impala Instagram


RELACIONADOS