Os 4 benefícios de comer uma maçã por dia

É mesmo caso para dizer: “comer uma maçã por dia, não sabe o bem que lhe fazia”. Os benefícios são vários e nós explicamos tudo.

Os 4 benefícios de comer uma maçã por dia

Os 4 benefícios de comer uma maçã por dia

É mesmo caso para dizer: “comer uma maçã por dia, não sabe o bem que lhe fazia”. Os benefícios são vários e nós explicamos tudo.

Existem vários hábitos alimentares que devemos adotar no nosso dia-a-dia e que vão muito além de um pequeno-almoço rico ou um jantar um pouco mais leve. Um bom exemplo é beber um copo de água ao acordar, que ajuda a emagrecer e até a fortalecer o sistema imunitário. Dentro destes comportamentos alimentares que trazem benefícios vários à saúde está o comer uma maçã por dia. O Medical Daily, um site especializado em assuntos relacionados com saúde, dedicou um artigo aos benefícios que comer uma maçã por dia pode ter para a nossa saúde. Enumerou quatro, baseados não só na opinião de especialistas, mas também em vários estudos. Entre eles estão uma higiene oral mais saudável e um melhor funcionamento do cérebro.

Comer uma maçã por dia traz estes benefícios ao organismo

Ajuda a emagrecer
Um estudo da Universidade de Washington State, nos EUA, apontou o consumo de maçã como uma forma de combater a obesidade. Este trabalho indicou ainda que a maçã-verde é aquele que mais indicada para este fim.

Melhor funcionamento do cérebro
Neste caso, o benefício provém da quercetina, um potente antioxidante presente na maçã. Segundo um estudo realizado pela Universidade de Cornell, também nos Estados Unidos, a quercetina protege ativamente os neurónios. Além disso, um outro estudo associou o consumo desta fruta com uma menor probabilidade de desenvolver doença de Alzheimer.

Melhora a higiene oral
O consumo desta fruta aumenta a produção de saliva na boca, eliminando bactérias e restos de comida. Dessa forma, ajuda também a reduzir o mau hálito. Por ser rica em fibras, também ajuda no combate à placa bacteriana.

Ajuda o coração
A maçã é rica em fibras solúveis, que ajudam a manter os níveis baixos de colesterol. Além disso, as maçãs são também abundantes em flavonoides que ajudam a diminuir a tensão arterial, assim como o risco de incidência de enfartes.

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