É por isto que está a lavar mal o carro

Estes são os erros mais frequentes quando lava o carro.

É por isto que está a lavar mal o carro

Lavar o carro em casa é uma prática com cada vez mais adeptos face às cada vez maiores dificuldades de muitas famílias. Porém, há certos cuidados que deve ter para não danificar a pintura do automóvel. A Leasing Options revelou os erros mais comuns que são cometidos. “Não há melhor momento para limpar o carro do que o início da primavera”, explica o diretor de operações, Mike Thompson.

Leia depois
Saiba como evitar ser identificado por bots no Instagram
Tem recebido várias menções de perfis que não conhece no Instagram? Saiba o que fazer para evitar esta praga que tem crescido nos últimos dias. (… continue a ler aqui)

Espuma de barbear

É visto como um “truque” que faz maravilhas na limpeza dos estofos. A verdade é que os especialistas apontam que este tipo de produto não é formulado para ser usado nestes materiais e contém óleos que podem mesmo provocar a descoloração quando em contacto com o tecido.

Detergente para a loiça

Os produtos desengordurantes para lavar a loiça são pensados para remover alimentos e óleos difíceis. Como tal, não é surpresa que produtos como Fairy Liquid sejam usados para lavar o veículo. Nada mais errado. O uso de detergente vai corroer a cera que protege o revestimento transparente. A cera do carro contém substâncias oleosas que o detergente vai remover.

Lavagens Automáticas

As lavagens de carros automáticas são uma maneira rápida e conveniente de deixar o automóvel apresentável. No entanto, as escovas giratórias retêm a sujidade de outras lavagens e podem danificar a pintura. Além disso, podem ainda causar arranhões na tinta e tornar a cor mais opaca com o tempo. O mesmo se aplica aos estabelecimentos de self-service. Caso disso, a mangueira ou escova tenham estado no chão, podem ter areia ou pequenas pedras que podem riscar a pintura do carro.

Junte-se a nós no Instagram

Foto: Shutterstock

Impala Instagram

Mais

RELACIONADOS