Já conhece o novo doce de Lisboa?

A Capital está mais doce. E a culpa é do Chef António Amorim.

Já conhece o novo doce de Lisboa?

A Capital está mais doce. E a culpa é do Chef António Amorim.

Tradicional em Torres Vedras, o pastel de feijão já chegou à capital. A ideia é que a tradição ganhe outro sabor, dando uma nova vida ao novo doce de Lisboa. Fábrica do Pastel de Feijão é o nome do novo espaço, situado em Alfama, do conceituado Chef António Amorim.

“O Pastel de Feijão surgiu da vontade de criar algo guloso e ao mesmo tempo marcante. Como abri um restaurante em Torres Vedras, dei uma nova vida a um doce tradicional local. Criei algo completamente diferente a nível de sabor, textura e apresentação. Rapidamente passou a ser uma referência da casa. É um doce sem fronteiras, que quero dar a conhecer ao mundo. Daí a ideia de o trazer para Lisboa, para um local tão emblemático como Alfama, com uma fábrica de produção direta e ao vivo”, explica o Chef António Amorim.

“O Pastel de Feijão surgiu da vontade de criar algo guloso e ao mesmo tempo marcante”

O pastel de feijão, feito à base de feijão branco, amêndoa e ovo e que não leva farinha, tem um preço unitário de 2,50 euros. E chega a Lisboa depois de ter conquistado o primeiro lugar no concurso do Pastel de Feijão de Torres Vedras. A Fábrica do Pastel de Feijão fica situada na Rua dos Remédios, nº33, em Lisboa.

Impala Instagram


RELACIONADOS