Dia da Criança: 5 dicas divertidas para promover a higiene oral aos mais novos

Aproveite este Dia da Criança com cinco dicas propostas pela Impress garantir a indispensável higiene oral dos seus filhos filhos.

Dia da Criança: 5 dicas divertidas para promover a higiene oral aos mais novos

Dia da Criança: 5 dicas divertidas para promover a higiene oral aos mais novos

Aproveite este Dia da Criança com cinco dicas propostas pela Impress garantir a indispensável higiene oral dos seus filhos filhos.

Lavar os dentes é uma prática de higiene para a vida toda, mas que deve ser iniciada logo nos primeiros anos de vida. Adultos com dentes fortes e saudáveis nascem de crianças com bons hábitos de higiene oral, mas educar para essa rotina não é tarefa fácil para os pais.

Para ler depois
Cuidados diários a ter com o Pé Diabético para evitar o risco de amputação
Pé Diabético é principal causa de amputação da extremidade inferior, sendo também a principal causa de internamento do portador de diabetes (… continue a ler aqui)

5 dicas para promover a higiene oral das crianças

Para celebrar o Dia da Criança, a cadeia de clínicas especializadas em ortodontia invisível Impress propõe cinco dicas para promover a higiene oral infantil que vão ajudar a torná-la num momento divertido para os mais novos.

1. Criar uma história

As histórias não funcionam só na hora de dormir, mas também na de lavar os dentes. Dar um nome à escova de dentes e torná-la numa personagem de desenhos animados é a solução para que a criança a entenda como um melhor amigo e todos os dias queira criar uma nova história com ela;

2. Brincar aos dentistas

Brincar aos médicos é já um clássico no mundo infantil e por isso devemos aproveitá-lo para incentivar as crianças a lavar os dentes. Cabe a cada criança encarnar a personagem de um dentista e cuidar dos seus dentes como um verdadeiro profissional faria. Desta forma, a higiene oral está garantida;

3. Criar uma música para o momento

A música é sempre uma boa solução e por isso, porque não criar uma dedicada à hora de lavar os dentes? A criatividade não tem limites e a regra é só uma: cantar todos os dias essa canção como se fosse a abertura de um grande espetáculo de escovagem;

4. Escovar os dentes de um boneco

A melhor forma de conseguir que uma criança faça algo é fazer o mesmo ao seu boneco. Nesse sentido, promover a higiene oral aos mais novos passa por garantir também a dos seus companheiros de brincadeira. Se as crianças tiverem esse cuidado com os seus bonecos, entenderão que esse cuidado também é necessário com os próprios;

5. Fazer competição de espuma

Qual é a criança que não gosta de se sentir desafiada? Nenhuma! Para que lavar os dentes seja um momento divertido, a sugestão passa por garantir que toda a família o faz ao mesmo tempo e o torna numa competição de espuma! Ganha quem fizer mais espuma durante a escovagem!

Impala Instagram


RELACIONADOS