Lisboa recebe exposição imersiva inédita de Leonardo da Vinci

A Arte Chegou ao Colombo regressa com uma estreia em Portugal, com exposição sobre Leonardo da Vinci. A entrada é gratuita.

Lisboa recebe exposição imersiva inédita de Leonardo da Vinci

Lisboa recebe exposição imersiva inédita de Leonardo da Vinci

A Arte Chegou ao Colombo regressa com uma estreia em Portugal, com exposição sobre Leonardo da Vinci. A entrada é gratuita.

Entre 21 de junho e 7 de agosto, A Arte Chegou ao Colombo recebe Leonardo da Vinci – Experiência de Arte Imersiva, exposição inédita sobre da Vinci, um dos artistas mais importantes do Renascimento que, em 2022, celebra o 570.º aniversário de nascimento. Pela primeira vez em Portugal e num centro comercial, a exposição, que fará parte da agenda cultural da cidade de Lisboa durante quase dois meses, é de entrada gratuita e marca a 12ª edição do projeto de arte pública do Centro Colombo.

A experiência de arte imersiva vai ter sessões a cada 15 minutos, numa sala com cerca de 150 metros quadrados, na Praça Central, no Piso 0, e vai contemplar obras como o famoso desenho Homem Vitruviano, estudos de máquinas de guerra como A Catapulta e as emblemáticas pinturas Mona Lisa e A Dama com Arminho, entre muitos outros trabalhos reconhecidos mundialmente. Uma verdadeira imersão num mundo de cor e de música, onde os visitantes são convidados a deixarem-se levar pela obra de Leonardo, perderem-se nos detalhes dos retratos, nos desenhos dos rostos e na representação dos gestos.

Com edição e produção artística do Art Media Studio, cujo trabalho foi adotado por alguns dos principais museus a nível mundial, como o Galleria Uffizi e a Galleria dell’ Accademia em Florença (Itália) ou o OCT Design Museum em Shenzhen (China), entre outros museus de renome, esta exposição marca a estreia em Portugal. O conceito e a produção executiva ficou a cargo da State of the Art (SOTA) e conta com parceria institucional do Instituto Italiano de Cultura de Lisboa.

Leonardo da Vinci – Experiência de Arte Imersiva é fruto do projeto de arquitetura do Diogo Aguiar Studio, museu temporário que estará no epicentro da Praça do Centro Colombo, com cerca de seis metros de altura e mais de 700m3, fazendo deste o maior volume já projetado neste espaço. A exposição faz parte de A Arte Chegou ao Colombo, projeto pioneiro do centro que nasceu da vontade de divulgar, promover e democratizar a interação com a arte de forma gratuita e acessível a todos. As exposições deste projeto já foram visitadas por mais de 1 milhão de pessoas ao longo de mais de 10 anos.

Impala Instagram


RELACIONADOS