Eis 20 factos que não sabia sobre o feiticeiro mais célebre do mundo

Depois de ter sido rejeitado por dez editoras, o primeiro livro do Harry Potter foi publicado a 26 de junho de 1997. Celebre o 20º aniversário de Harry Potter e a Pedra Filosofal com 20 factos que não sabia sobre a saga de livros e filmes de magia mais populares do mundo

Eis 20 factos que não sabia sobre o feiticeiro mais célebre do mundo

Depois de ter sido rejeitado por dez editoras, o primeiro livro do Harry Potter foi publicado a 26 de junho de 1997. Celebre o 20º aniversário de Harry Potter e a Pedra Filosofal com 20 factos que não sabia sobre a saga de livros e filmes de magia mais populares do mundo

1. A data de aniversário da personagem Harry Potter é a mesma que a da autora J.K.Rowling: 31 de julho.

2. No manuscrito orginal, a personagem de Ron Weasley diz contantemente palavrões. A pensar nos leitores mais novos, a eliminação da linguagem inapropriada de Ron foi uma das exigências da editora para publicar o livro Harry Potter e a Pedra Filosofal.

3. Outra sugestão da editora para a publicação do livro foi que Rowling utilizasse iniciais em vez do seu nome por extenso para apelar ao público masculino. A autora escolheu a letra “J.” do seu nome próprio, alusiva a Joanne e “K.” do nome da avó Kathleen que não integra o seu nome legal.

4. O ator Alan Rickman, (entretanto falecido) que interpretou o papel de Professor Snape, foi a única pessoa a quem J.K.Rowling contou que a personagem do mágico ia morrer, antes do lançamento do livro Harry Potter e as Relíquias da Morte.

5. O “t” do nome do vilão Voldemort é silêncioso, ou seja, não se lê quando se pronuncia. O nome de quem-nós-sabemos vem do françês e quer dizer “voo da morte”

6. A personagem de Hermione foi inspirada na própria imagem que a J.K.Rowling tinha de si própria aos 11 anos.

7. Durante as gravações de Harry Potter e a Câmara dos segredos todo o elenco de crianças que participou nas filmagens sofreu uma infestação de piolhos.

8. O ator Tom Felton, que interpretou Malfoy na saga dos filmes de Harry Potter, fez originalmente audiação para as personagens de Harry Potter e de Ron Weasley.

9. As tatugagens de Sirius Black são inspiradas nas tatuagens de priosioneiros de gangs russos.

10. O animal perferido da personagem Hermione é o mesmo que o da autora: a lontra.

11. Os Dementors, seres que guardam a prisão de Azkaben, representam a ideia que a autora tem do que é a depressão. Rowling inspirou-se na sua própria experiência com a
doença para criar estes aterradores seres.

12. Durante as filmagens do beijo entre Harry e Hermione, o ator que faz de Ron, Rupert Grint, teve de ser expulso do estúdio por não conseguir parar de rir.

13. Durante as filmagens de Harry Potter e o Priosioneiro de Azkaben, tiveram de cozer os bolsos da roupa do o ator Tom Felton (Malfoy), porque este estava sempre a tentar levar às escondidas comida para as gravações.

14. Um dos carros que aparece a voar no filme do Harry Potter e Câmara dos Segredos foi roubado do estúdio. O carro mágico apenas foi descoberto passados sete meses após uma denuncia anónima à polícia.

15. Foram produzidas cerca de 40 versões do medalhão de Salazar Slytherin porque Harry e o Ron não conseguiam parti-lo à primeira quando estavam a filmar.

16. O realizador Alfonso Cuaron obrigou os atores das três personagens principais, Harry, Hermione e Ron, a escreverem uma composição sobre as suas personagens para se familiarizarem melhor com o argumento do filme. Emma Watson (Hermione) entregou uma composição de 16 páginas, Daniel Radcliffe (Harry Potter) escreveu apenas uma página e Rupert Grint (Ron Weasley) nem sequer entregou a sua. Vê alguma semelhança entre a vida real e a ficção?

17. O filme Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban fez mais 90 milhões de dólares do que o filme com mais sucesso da saga Twilight.

18. Durante a criação da histório do Harry Potter, J.K.Rowling admitiu que quando não estava propriamente feliz com a sua vida, pensou várias vezes em matar uma das personagens do trio maravilha, nomeadamente, Ron.

19. A autora revelou que os primeiros cinco anos da criação do universo de Harry Potter foram passados a determinar o que as suas personagens eram capazes e incapazes de fazer.

20. Mas, provavelmente o facto mais supreendente é que J.K.Rowling é a primeira pessoa no mundo a tornar-se bilionária por escrever livros.

Veja também:

Impala Instagram


RELACIONADOS