E o destino de férias preferido dos portugueses é… ?

Um estudo que de mercado realizado nas últimas semanas revelou vários dados de como os portugueses viveram as férias de verão

E o destino de férias preferido dos portugueses é... ?

E o destino de férias preferido dos portugueses é… ?

Um estudo que de mercado realizado nas últimas semanas revelou vários dados de como os portugueses viveram as férias de verão

A promotora de hotéis e experiências Odisseias desenvolveu um estudo de mercado que monitorizou as escolhas que os portugueses fizeram relativas às férias de verão, nomeadamente, durante os meses de maio, junho, julho e agosto. Os resultados?

O destino preferido dos portugueses é… Portugal. Segundo o estudo, 87% dos lusitanos não tirou férias no estrangeiro, tendo preferido aproveitar viajar “cá dentro”. O Algarve continua a ser a região mais escolhida para as férias de verão, com 36% dos portugueses a partir rumo para o sul, seguido do Alentejo, que atrai 12% da população nacional.

Apesar de 46% dos portugueses ter optado por passar as férias em hotéis e 36% em apartamentos, 75% dos veraneantes não gastou mais de 500 euros com a estadia de férias.

Em termos dos meses escolhidos referentes às férias, 1 em cada 3 portugueses prefere tirar uns dias em agosto. De acordo com os dados recolhidos, este ano, 36,1% da população nacional tirou férias em agosto, 23% em julho, 22,8% setembro, 10,1% em junho e 3,7% em maio.

“Com o inquérito que realizámos conseguimos apurar que a maioria dos portugueses começou a planear as suas férias em abril e maio, existindo cada vez mais tempo de pesquisa, análise e comparação de preços. E a verdade é que 81% das pessoas já faz toda a pesquisa e marcação através da Internet”, explicou Francisco Costa, administrador da Odisseias.

O estudo contou com uma amostra de 850 portugueses de ambos os sexos, com idades compreendidas entre os 18 e os 65 anos.

 

Clique nas imagens e veja mais notícias: 

Adolescente dá à luz na rua depois de centro saúde recusar atendê-la

Oito motivos pelos quais o sexo faz bem à saúde

Pares Perfeitos: Saiba que signos do zodíaco resultam melhor juntos

 

Sofia Sousa está doente

Alexandra Lencastre afastada da televisão, atriz arrisca-se a ficar sem casa

Jogador enfrenta dor devido ao drama do cancro

Impala Instagram


RELACIONADOS