É este o segredo para perder peso sem ter de passar fome

Com a chegada do verão, vem a vontade de perder aqueles quilinhos a mais.

É este o segredo para perder peso sem ter de passar fome

É este o segredo para perder peso sem ter de passar fome

Com a chegada do verão, vem a vontade de perder aqueles quilinhos a mais.

Com a chegada do verão, vem a vontade de perder aqueles quilinhos a mais. Existem certos alimentos considerados  “proibidos” que são automaticamente excluídos quando começamos a fazer dieta, como por exemplo o pão, os produtos lácteos… Mas e se lhe dissermos que isso não é necessário para perder peso?

É verdade! Já não precisa de deixar de comer pão, queijo ou manteiga quando quiser emagrecer. O truque é fazer uma alimentação intuitiva. Isto significa saber distinguir a fome plena e o desejo de comer. Isto é, tem de aprender a ouvir o seu corpo e a saber quando deve parar de comer.

Está com falta de apetite sexual? Beba um chá de gengibre e canela
Há infusões que ajudam a acordar a libido. Por isso, se perdeu o apetite sexual experimente um destes chás afrodisíacos (… continue a ler aqui)

Para perder peso é essencial não comer em excesso. Pode comer pão com queijo e manteiga quando estiver com fome e precisar de comer, mas cuidado com os excessos… Segundo os especialistas apologistas deste tipo de alimentação, uma grande ajuda para os iniciantes deste plano é fazer uma pausa a meio das refeições para perceber se já estamos saciados ou se, de facto, nos apetece comer mais. Se estivermos saciados, é a altura perfeita para parar, até porque se voltar a ter fome passado algumas horas, é preferível fazer outra refeição leve do que uma excessiva. Não se esqueça de que fazer várias refeições leves ao dia é o primeiro e mais importante passo para perder peso.

Outra dica para conseguir seguir esta alimentação intuitiva é preocupar-se mais consigo. O estado psicológico tem muita influência na perda de peso. Se andarmos “stressados” e ansiosos, o nosso corpo vai absorver as calorias ingeridas com mais facilidade e, consequentemente, vamos engordar mais rapidamente. É importante cuidarmos de nós, tirarmos tempo para descansar e desfrutar de momentos de lazer em família e com os amigos.

Nestas alturas é preciso ter atenção ao consumo do álcool, das carnes fritas e/ou vermelhas e ao consumo do açúcar industrial. Pode, excecionalmente, consumir alguns destes alimentos e produtos, mas sempre com a  maior moderação e questione-se sempre sobre se está satisfeito e saciado.

Em suma, esqueça os “alimentos proibidos”. Não se prive de comer certos pratos. Ouça o seu corpo e saiba quando tem de parar de comer. Desta forma também vai evitar azia, indegestões e enfartamentos. Não se esqueça de beber muitos líquidos, especialmente água e chás, ao longo do dia. Este hábito também o vai ajudar a controlar a fome e, consequentemente, a comer menos às refeições.

Não tenha pressa em obter resultados. Cada corpo reage à sua maneira e ao seu tempo às alterações alimentares. Para conseguir resultados mais rápidos, pratique exercício físico. Não é necessário ir para o ginásio. Opte por corridas, caminhadas ou passeios de bicicleta ao ar livre.

Texto: Mafalda Mourão; Foto: D.R.

 

Impala Instagram


RELACIONADOS