Dyson Zone: Headphones com purificador de ar chegam a Portugal

Os Dyson Zone parecem uma máscara de proteção contra a covid-19, mas são uns headphones com purificador de ar.

Dyson Zone: Headphones com purificador de ar chegam a Portugal

Os Dyson Zone parecem uma máscara de proteção contra a covid-19, mas são uns headphones com purificador de ar.

Não se trata de um gadget retirado de um qualquer filme de ficção científica. Estão prestes a chegar ao mercado uns headphones com purificador de ar. O aparelho em questão, que está a suscitar enorme curiosidade junto dos consumidores, chama-se Dyson Zone e irá ser comercializado a partir de 2023. Portugal não faz parte dos mercados de lançamento, mas é certo que a nova aposta da marca chegará a Portugal.

Este relógio tem o motor de um carro e custa mais de um milhão de euros
Jacob & Co. Junta-se à Bugatti para criar o Chiron Blue Sapphire Crystal, o primeiro relógio que conta com um motor da famosa marca de carros de luxo (… continue a ler aqui)

O primeiro impacto dos headphones da Dyson está relacionado com o visual, que acaba por ser diferente das restantes opções presentes no mercado. Mas há mais para descobrir. Como é o caso do cancelamento de ruído ativo. Um dos focos dos Dyson Zone passa pela redução da poluição. Assim, o gadget, que conta com uma viseira na zona da face, vem equipado com filtros que têm capacidade para bloquear 99,9% das partículas do ar. Como é o caso de gases poluentes, pólen e até odores. Esta viseira, que em tempos como estes nos remete para uma máscara de proteção contra a covid-19, é destacável. E por falar na doença do momento, é importante realçar que o aparelho não é uma proteção contra o coronavírus. Até porque não cobre o nariz na sua totalidade.

Headphones Dyson Zone não protegem contra a covid-19

Equipada com um sensor que mede os níveis de poluição, a viseira avisa o utilizador no momento de substituir os filtros. Conta ainda com 11 microfones embutidos. Destes, oito servem para monitorizar os ruídos externos, algo que potencia ainda mais a tecnologia de cancelamento de ruído ativo. Salienta a Dyson que é possível eliminar até 38 decibéis de barulhos. A autonomia também não é um problema. Os headphones estão preparados para uma duração de 50 horas. Que reduz consoante o número de funções ativas. Tem também conetividade Bluetooth 5.0.

Preço superior a 900 euros

Ainda não existe um preço oficial para o mercado português, mas de acordo com notícias oriundas do estrangeiro, os Dyson Zone deverão custar mais de 900 euros. O lançamento será no mercado norte-americano, a partir de março de 2023. Deverá chegar a Portugal ainda no primeiro semestre do próximo ano.

Texto: Bruno Seruca; Fotos: Reprodução Dyson

Impala Instagram


RELACIONADOS