ALERTA | Se tem estes secadores devolva-os já. Podem incendiar-se

Devolva os secadores de cabelo Becken e Selecline e peça o reembolso

ALERTA | Se tem estes secadores devolva-os já. Podem incendiar-se

ALERTA | Se tem estes secadores devolva-os já. Podem incendiar-se

Devolva os secadores de cabelo Becken e Selecline e peça o reembolso

Os secadores de cabelo Becken BPHD 2663 e Selecline 871466/RW807B, que chumbaram no teste da DECO Proteste – Associação Portuguesa para a Defesa do Consumidor por se revelarem perigosos, devem ser devolvidos à Worten e à Auchan, respetivamente. As marcas asseguram o reembolso.

LEIA MAIS: Está com gripe? Então, não tome antigripais

Quem tem o secador de cabelo Selecline 871466/RW807B deve devolvê-lo nos supermercados Jumbo. O Grupo Auchan, responsável pela comercialização da marca, assegura que vai devolver a totalidade do valor pago pelo aparelho por se revelar perigoso.

Em laboratório, o Selecline 871466/RW807B incendiou-se porque a temperatura no interior subiu quando num teste se reduziu a velocidade do motor e o fluxo de ar emitido pela ventoinha, simulando uma eventual avaria ou desgaste do motor. A venda do modelo foi suspensa nas lojas físicas e online, enquanto o Grupo Auchan aguardou os resultados de novos testes da marca. O modelo acabou por ser retirado do mercado.

Em outubro de 2018, também o secador de cabelo Becken BPHD 2663 foi retirado das lojas físicas e online em Portugal e Espanha, e recolhido pela Worten. Este é outro modelo que chumbou no teste por relevar falhas na segurança. Em laboratório, o aparelho começou a incendiar-se perante um bloqueio do motor. Pela primeira vez, a Worten decidiu recolher um produto que apresentou falhas graves nos testes efetuados pela DECO PROTESTE.

Segundo a Worten, quem apresentar o comprovativo de compra, recebe o valor total pago pelo produto, através do mesmo meio de pagamento. Por exemplo, se pagou em dinheiro, a devolução é feita em dinheiro. Se a compra foi efetuada com cartão de crédito, o reembolso é creditado no cartão.

Quem já não tem o comprovativo de compra também pode devolver o secador. Mas, neste caso, a Worten vai reembolsar o valor correspondente ao último preço de venda do produto, 19,99 euros. Poderá optar pela devolução em cartão-presente ou dinheiro.

Rowenta e Taurus deveriam fazer o mesmo

Estes não foram os únicos secadores a falhar no teste à segurança elétrica. A organização ainda encontrou outros dois produtos perigosos: Rowenta CV5384 Taurus Alize Evolution 2200.

Antes de a DECO Proteste divulgar os resultados, todos os comercializadores foram informados sobre os problemas detetados. O Grupo Auchan e a Worten decidiram suspender a venda dos aparelhos e reembolsar os consumidores, mediante a devolução dos produtos. Falta a Rowenta e a Taurus avançarem no mesmo sentido.

VEJA AINDA: Previsão do tempo para sábado, 16 de março

Fonte: DECO PROTESTE

 

Impala Instagram


RELACIONADOS