10 penteados que pode fazer em casa quando é convidada para um casamento

10 penteados que pode fazer em casa quando é convidada para um casamento

Dos mais fáceis aos mais elaborados, eis 10 penteados que pode fazer em casa quando é convidada para um casamento

Depois dos vestidos, dos acessórios, das unhas… vem o cabelo. Por muito bonito que esteja o seu conjunto, se não tiver um penteado à altura, é capaz de perder um pouco a graça.

LEIA MAIS: As regras que deve saber quando é convidada para um casamento

O penteado que escolher vai dizer muito de si e completar o look onde já investiu tanto dinheiro e esforço. Dos cabelos mais curtos aos mais compridos e dos penteados mais elaborados aos mais simples, é neste artigo que vai encontrar o seu favorito.

Este é um dos penteados mais simples que pode fazer. Funciona para quem tem cabelo longo e pode até ser feito em casa. Ate o cabelo e deixe de parte uma mecha que terá de usar para enrolar ao elástico e esconde-lo. Termine com ganchos e cera ou laca.

 

O processo é o mesmo do penteado anterior mais aqui deve fazer a trança de lado antes de fazer o apanhado.

Este é para quem tem o cabelo mais curto mas mesmo assim não quer deixar passar o evento sem fazer algo de especial.

Este apanhado funciona para quando o seu vestido tem as costas abertas. É  a grande tendência deste verão, ter uma trança ‘enfeitada’.

Não demora muito a conseguir este visual e pode fazê-lo em casa. Terá de ter a ajuda de espuma ou laca para que o seu cabelo se mantenha para o lado durante toda a festa.

O truque aqui nem é tanto o penteado mas sim o lenço que escolher. Terá de estar em concordância com o seu vestido ou acessórios. Opte por um apanhado simples, tal qual como Meghan Markle costuma usar, e adorne-o com um lenço bonito.

Tal como o penteado anterior, este é um simples apanhado. Novamente muito parecido ao estilo favorito de Meghan. Aqui pode apostar mais no vestido e levar um apanhado mais simples.

 

Se tem o cabelo tão curto que não consegue fazer apanhados ou tranças, opte por o pentear para trás com o auxílio de espuma, laca, ou gel, consoante o efeito que quiser alcançar.

Tal como com o lenço, um pequeno acessório ou até uma fita (como se vê na imagem), pode ser o suficiente para dar um twist a um simples apanhado.

 

Este look é um pouco mais difícil de conseguir se não for uma pro a usar a máquina de encaracolar. Peça a ajuda a uma amiga ou considere até recorrer ao seu cabeleireiro. Deve ser usado com vestidos com ombros de fora.


RELACIONADOS