Meghan e Harry são (quase) os “mais respeitados” da família real

Meghan Markle e o príncipe Harry continuam a ser dos membros da realeza mais respeitados e admirados pelos jovens.

Meghan e Harry são (quase) os “mais respeitados” da família real

Meghan Markle e o príncipe Harry continuam a ser dos membros da realeza mais respeitados e admirados pelos jovens.

Meghan Markle e o príncipe Harry continuam a ser dos membros da realeza mais respeitados e admirados pelos jovens. Este foi o resultado de um estudo realizado pela instituição de caridade Stem4, dedicada à saúde mental. Foram inquiridos 1.032 jovens, com idades entre os 13 e 25 anos, e 26% elegeram a rainha Isabel II como o membro da realeza mais respeitado. Meghan e Harry ficaram em segundo lugar, com 21% dos votos, realça o jornal The Independent. Kate e William conseguiram 11%. Apesar das polémicas que envolvem os duques de Sussex e a Casa Real, estes continuam a manter a sua popularidade junto dos mais jovens.

Nova polémica com o nome da filha de Meghan e Harry

Meghan Markle e o príncipe Harry decidiram homenagear a rainha Isabel II e dar à filha o nome de Lilibet – alcunha carinhosa pela qual a rainha do Reino Unido é tratada -, mas, ao que parece, a monarca não foi questionada sobre a escolha do nome. Uma fonte próxima da Casa Real revela que Isabel II não recebeu nenhum tipo de contacto por parte de Meghan e Harry para pedir autorização para que pudesse dar à filha, Lilibet Diana, o nome pelo qual a rainha é tratada pela família real britânica.

Duques vivem com os filhos em Montecito, na Califórnia

No entanto, uma fonte ligada aos duques de Sussex garante que o casal não utilizaria o nome da rainha Isabel II sem que esta apoiasse a decisão e acrescenta que a monarca foi o primeiro membro da realeza para quem Harry ligou quando Lilibet Diana nasceu. “O duque falou com a sua família antes do anúncio. Na verdade, a avó foi o primeiro membro da família para quem ligou. Durante essa conversa, ele partilhou o desejo de dar à filha o nome Lilibet em sua homenagem. Se ela não tivesse apoiado, eles não teriam usado o nome”, contou a fonte, em declarações à BBC. Lilibet Diana é a segunda filha do casal. Meghan e Harry são ainda pais de Archie, de dois anos. Os duques vivem com os filhos em Montecito, Califórnia.

Texto: Mafalda Mourão;
Fotos: Reuters e Casa real britânica

Impala Instagram


RELACIONADOS