Zulmira Ferreira reage à morte do filho: “Só quero subir para o céu”

Zulmira Ferreira está num momento de profundo sofrimento e as primeiras palavras da comentadora da SIC, após a morte do filho Eddie Ferrer dizem isso mesmo.

Zulmira Ferreira reage à morte do filho: “Só quero subir para o céu”

Zulmira Ferreira está num momento de profundo sofrimento e as primeiras palavras da comentadora da SIC, após a morte do filho Eddie Ferrer dizem isso mesmo.

Zulmira Ferreira está a passar por uma das maiores provações da vida: a perda de um filho. Eddie Ferrer, 42 anos, morreu na madrugada de sábado num hospital na Turquia depois de ser ter sentido mal no domingo (13) e ser operado a um aneurisma no final da semana. Zulmira Ferreira está num momento de profundo sofrimento e as primeiras palavras da comentadora da SIC, publicamente, após a morte do filho mostram isso mesmo. “Só quero subir para o céu com o meu filho”, escreve a mulher de Jesualdo Ferreira nas redes sociais, partilhando uma imagem com o filho.

A caixa de comentários ‘encheu-se’ rapidamente de mensagens de força neste difícil momento. As cerimónias fúnebres do filho de Zulmira Ferreira já têm data. O corpo de Eduardo, mais conhecido por DJ Eddie Ferrer chega a Portugal na quarta-feira (23) e seguirá para o Crematório de Alcabideche, Cascais, onde decorrerá o velório a partir das 18h00. No dia 24, às 13h15, terá início a cerimónia religiosa.

Eddie Ferrer sentiu-se mal no domingo

Eddie Ferrer, filho da comentadora da SIC, foi de urgência para um hospital na Turquia no domingo (13), depois de se sentir mal durante uma escala em Istambul a caminho do Qatar, e onde permaneceu em coma desde então. Eddie foi operado no final da semana a um aneurisma, acabando por não resistir. (veja aqui os sintomas de um aneurisma)

É com dor e tristeza que Maya, amiga da família, recorda, à Maria, Eddie Ferrer com quem mantinha uma relação de amizade e profissional. “Foi um choque. Estive sempre em contacto com a Zulmira, que viajou para a Turquia na terça-feira (15) – Já Eddie Ferrer estava em coma -. Ele foi operado no final da semana, que foi quando podia ser operado, operação essa que correu bem, mas sabíamos que as 48 horas seguintes eram cruciais. A notícia que esperávamos era a contrário do que acabou por acontecer”, revela a apresentadora da CMTV.

Eddie Ferrer viajava sozinho para o Qatar onde ia atuar como DJ no âmbito do campeonato do mundo de futebol. A companheira do filho de Zulmira Ferreira também está em Istambul depois de viajar para aquela cidade no início a semana. Ainda não se sabe quando o corpo vem para Portugal, mas a família acredita que deverá acontecer durante a semana.

“O Eddie era já um DJ internacional (atuava no México, Moçambique, Angola, Dubai…). Lembro-me bem do início de carreira dele. Foi ganhando admiradores, participou em vários eventos da Maya Eventos. Foi sempre de uma afabilidade… sempre muito simpático, e como se diz na noite ‘boa onda’. Os filhos dos nossos amigos acabamos sempre por conhecer melhor. Ele era filho único da Zulmira e como todas as mães com filhos únicos, sempre foi uma mãe muito focada no Eddie e ele nela”, recorda Maya. Na internet somaram-se as mensagens de apoio a Zulmira Ferreira, algumas delas partilhadas pela própria nas redes sociais, em jeito de agradecimento.

Comunicado da morte de Eddie Ferrer

Foi através de comunicado que a notícia da morte de Eddie Ferrer chegou às redações. No mesmo a família pedia respeito pelo momento. “É com profundo pesar que informamos que o DJ Eddie Ferrer nos deixou esta madrugada. O filho de Zulmira Ferreira e enteado de Jesualdo Ferreira encontrava-se internado num hospital em Istambul, Turquia, onde tinha sido operado, após sofrer um aneurisma. O falecimento aconteceu na madrugada deste sábado, quando Eddie ainda recuperava da cirurgia. A família agradece todas as mensagens que tem recebido e pede que seja respeitado este momento de dor profunda”, lê-se.

Filho de Zulmira Ferreira viajava para o Qatar

Na sexta-feira (18), o agente do Dj emitiu um comunicado às redações: “O DJ Eddie Ferrer, filho de Zulmira Ferreira, foi operado, no Hospital Safak Hastanesi em Instambul, na Turquia, após lhe ter sido diagnosticado um aneurisma. O DJ foi internado, após sintomas graves, a meio de uma viagem para o Qatar onde iria atuar a propósito do campeonato mundial de futebol”, podia ler-se.

“A operação foi realizada com sucesso”, garantia o agente Ricardo Azedo na altura, no mesmo documento. “Zulmira Ferreira está na Turquia a acompanhar a situação do filho e, em nome de toda a família, agradece as mensagens de apoio que tem recebido. Não serão prestadas declarações nos próximos dias pelo que agradecemos que seja respeitada a tranquilidade que a família precisa neste momento”, concluiu.

Texto: Ana Lúcia Sousa;
Fotos: Instagram e Impala

 

Impala Instagram


RELACIONADOS