Vanessa Oliveira fala sobre a separação: «Já não fazia sentido»

Vanessa Oliveira esteve dois anos separada de João Fernandes, com quem tem hoje dois filhos.

Vanessa Oliveira fala sobre a separação: «Já não fazia sentido»

Vanessa Oliveira esteve dois anos separada de João Fernandes, com quem tem hoje dois filhos.

Aos 38 anos, Vanessa Oliveira assume-se uma mulher «feliz e realizada». Na manhã de quarta-feira, dia 5, a apresentadora da RTP1 abriu o coração a Cristina Ferreira e falou sobre a vida pessoal, a separação antes de engravidar e os filhos.

LEIA DEPOIS
Meteorologia: Previsão do tempo para esta quarta-feira, 5 de fevereiro

Foi em meados de 2010 que a ex-cara bonita do Fama Show, da SIC, se separou de João Fernandes, mais conhecido por DJ Kamala. Na altura tinham 21 anos e a grave crise na relação levou mesmo à separação total. Mas dois anos depois, os seus caminhos voltaram a reencontrar-se e estão juntos até hoje.

«Às vezes precisas de ir lá fora para perceber onde é a tua casa e onde é que tens o teu coração. Começámos a namorar muito novos, andávamos muito separados a nível de horários, começámos a afastar-nos naturalmente e houve um dia… já não fazia sentido… Mas não deixámos de conversar», começou por recordar.

«É muito difícil, porque se está a lutar contra o nosso coração com a nossa cabeça. ‘Por que é que não está a dar?’», questionava ela. «Não está a dar mesmo, portanto não és feliz aqui. Mas porquê?! Era difícil, mas era aí que vinham as mães de coração, as amigas… a minha própria sogra.»

Durante esta fase, Vanessa revela que nunca deixou de estar com a família do ex-companheiro, com os sobrinhos e cunhados. «Acho que percebíamos que se calhar ia ser uma questão de tempo até a reconciliação acontecer…», disse.

«Quase dois anos» afastados

Questionada por Cristina Ferreira sobre a procura de novos amores naquela altura, Vanessa Oliveira não esconde a realidade. «Sim, sim, tanto eu como ele. Acho que fez bem, sabes? Na altura, pensa-se: ‘Ok, então não é isto que eu quero para a minha vida’. Não falando mal da pessoa que esteve com o João nem do Rui [Porto Nunes], que esteve comigo. Não ia dar, porque o nosso coração não estava ali. E a dada altura percebe-se que tinha de ser. E engravidei logo a seguir», afirmou.

Quando regressaram, em meados de 2012, a apresentadora confessa que sentiu a relação mais fortalecida. «Completamente… e fez bem, quando se percebe que o nosso caminho tem de virar à esquerda e depois voltar à estrada principal e apanham os dois o mesmo carro faz todo o sentido…», concluiu.

O casal tem dois filhos, André, de seis anos, e Diana, de dois meses.

Texto: Filipa Rosa com Dúlio Silva

LEIA MAIS
Cristiano Ronaldo está de parabéns. CR7 faz 35 anos [vídeo]

 

 

Impala Instagram


RELACIONADOS