Vanessa Martins: «Eu não sou atriz. Foi uma experiência que tive»

Vanessa Martins considera-se uma empreendedora, gere uma equipa de dez pessoas e orgulha-se de dizer: «A minha vida é mais do que os Morangos com Açúcar»

Vanessa Martins: «Eu não sou atriz. Foi uma experiência que tive»

Vanessa Martins considera-se uma empreendedora, gere uma equipa de dez pessoas e orgulha-se de dizer: «A minha vida é mais do que os Morangos com Açúcar»

Vanessa Martins ficou conhecida depois de dar vida à personagem Vera Dias, na série juvenil Morangos com Açúcar, da TVI, entre 2007-2008. Participou ainda nas telenovelas Flor do Mar (2008) e Deixa que te Leve (2009) do mesmo canal mas rapidamente percebeu que o mundo da televisão não era para si.

Em entrevista ao nosso site, durante o evento Tendência de Sabores da Margão, a mulher de Marco Costa fala da sua experiência no pequeno ecrã, do que ganhou com a sua participação e ainda do percurso profissional que seguiu nos últimos anos. Vanessa considera que a televisão foi somente uma experiência e sublinha que não é «atriz» nem nunca se sentiu como tal.

As pessoas ainda olham para si como a Vera dos Morangos com Açúcar?

Não se esqueceram sem dúvida alguma. A minha vida é mais do que os Morangos com Açúcar. Foi uma experiência que eu tive quando tinha 20 anos. Eu tenho 32 e entretanto faço outras coisas. Sou empresária, sou empreendedora, tenho vários projetos no online, físicos também. Passados tantos anos ainda dizem que sou atriz ou ex-atriz quando foi uma experiência na minha vida e uma passagem. E depois os comentários são: ‘Como é que ela é atriz se não faz nada há tanto tempo na televisão?’. Eu não sou atriz. Foi uma experiência que tive quando eu fui mais nova. Era adolescente… e já não faço televisão há dez anos.

«Nunca me senti atriz»

Percebeu logo que não era esse o seu caminho?

Eu não sou atriz nem nunca me senti atriz. Foi uma experiência que tive na televisão muito marcante como é óbvio. Na atura pensei ‘por que não, vou ser mesmo atriz?’ mas percebi logo muito rapidamente passados três ou quatro anos que não era aí que eu queria ficar e as coisas evoluíram. Eu evoluí mas pelos vistos as pessoas ainda ficaram lá atrás.

Não pretende voltar à representação?

Não pretendo voltar a ser atriz. É uma coisa que não faz parte dos meus planos. É que nem blogger eu sou. O ano passado eu mudei o blog para site. Ficou um site lifestyle, por isso, nem blog eu tenho.

Qual é a sua profissão, afinal?

Considero-me uma pessoa empreendedora, uma pessoa ativa e que tem vários projetos. Não sei como isso se define… É uma prestação de serviços mas sinto que é tudo um bocadinho limitado. Ou é isto ou aquilo. E já não é bem assim… As pessoas podem fazer várias coisas ao longo da vida toda. Já não existe aquela pessoa que entra aos 20 anos numa empresa e sai aos 65 para se reformar. Hoje em dia as pessoas fazem várias coisas. Acho que isso é o bom da vida. Estamos cá tão pouco tempo e passa tudo tão rápido.

Mas os Morangos deram-lhe um empurrão neste mundo mediático…

Eu tive uma experiência na televisão e na altura não percebi porque tive aquela experiência. Hoje em dia já percebo porquê: É a forma de eu comunicar com as pessoas e de ter um grande público. Porque trouxe muita gente dessa geração e continuo a conquistar pessoas. Acho que a vida é feita de experiências e a minha começou como atriz. Começou, mas rapidamente evoluí os meus estudos. Tenho a loja online a correr super bem. É a minha grande paixão e eu quero estar associada a isso: ao lifestyle, à mente, ao empoderamento feminino e quero quebrar um bocadinho os estereótipos da sociedade. Não sabia que ia fazê-lo mas o caminho levou-me para aí.

«Vou ter um grande projeto»

Veja a notícia completa aqui

 

 

Impala Instagram


RELACIONADOS