TVI surpreendida com saída de Ljubomir Stanisic

Em comunicado, a TVI diz-se «surpreendida» com a rescisão unilateral do contrato que ligada Ljubomir Stanisic à estação. Garantido está já um novo programa do género de Pesadelo na Cozinha.

TVI surpreendida com saída de Ljubomir Stanisic

TVI surpreendida com saída de Ljubomir Stanisic

Em comunicado, a TVI diz-se «surpreendida» com a rescisão unilateral do contrato que ligada Ljubomir Stanisic à estação. Garantido está já um novo programa do género de Pesadelo na Cozinha.

Ljubomir Stanisic é o mais recente reforço da SIC! Mais uma transferência que promete dar que falar na televisão portuguesa! A SIC anunciou, esta sexta-feira, em comunicado, que Ljubomir Stanisic reforça a equipa deste canal já a partir do mês de setembro, deixando para trás três anos ao serviço da TVI, onde conduziu o programa Pesadelo na Cozinha.

A estação de Queluz de Baixo já se manifestou sobre esta decisão do chef de cozinha, mostrando-se «surpreendida com o procedimento inusitado, no momento em que decorriam negociações entre as partes para a renovação do acordo global por mais dois anos». Apesar da mudança repentina, a TVI garante que «lançará, em breve, um novo programa do género» de Pesadelo na Cozinha.

Leia o comunicado na íntegra:

O Chef Ljubomir Stanisic rescindiu hoje, unilateralmente, o contrato de trabalho com a TVI.

Ljubomir tinha um contrato de trabalho em vigor até ao final do ano, ao qual acrescia um valor dedicado pela produção dos seus programas. Tendo o Chef rescindido de forma unilateral, reserva-se agora a TVI o direito de ativar mecanismos legais que a salvaguardem, bem como aos anunciantes com quem havia compromissos assumidos no âmbitos dos projetos que envolviam Ljubomir Stanisic.

A TVI está surpreendida com este procedimento inusitado, no momento em que decorriam negociações entre as partes para a renovação do acordo global por mais dois anos. A TVI fez uma oferta e uma contra-oferta, dentro de valores considerados ajustados.

No início de 2020, Stanisic estabelecera já um novo contrato, em condições muito favoráveis e invulgares no mercado, para a produção de uma nova temporada de Pesadelo na Cozinha.

Por razões de saúde, um problema sério num joelho, e devido à Pandemia, não foi possível concretizar a produção, o que deveria suceder agora, com data marcada para 15 de Setembro, dentro do espírito de boa fé e do contratualmente definido entre as partes.

A TVI lançará, em breve, um novo programa do género.

A TVI preserva os bons momentos vividos, em conjunto, com Ljubomir Stanisic e deseja-lhe o melhor para o futuro e para as escolhas que fez.

«Guardarei sempre a TVI num lugar especial da minha memória»
Ljubomir Stanisic também fez questão de deixar algumas palavras sobre esta mudança, afirmando que «não há casa perfeitas, só melhores em certas alturas da vida». O chef de cozinha aproveitou ainda para agradecer à TVI pelas oportunidades.

«Hoje é dia de lançar desafios. Dia em que abro a minha primeira loja, fruto do trabalho de uma equipa de que muito me orgulho: Mónica, Laura, Natasa, Fabrice, Inês
E hoje mudo de “casa”. Todos sabemos que não há casas perfeitas, não há casas melhores – só melhores para nós em certas alturas da vida. Orgulho-me de ter passado pela RTP com o primeiro Masterchef Portugal, de ter feito o primeiro programa do 24Kitchen em Portugal, o meu Papa Quilómetros, e guardarei sempre a TVI num lugar especial da minha memória. Obrigado pela oportunidade, pelo espaço, pela liberdade, pela confiança! Mas quem me conhece sabe que adoro desafios. E decidi aceitar o grande desafio da SIC. Vêm aí novas ideias e projectos que me entusiasmam muito! Até estrearem, encontram-me por aqui: www.ljubomirstanisic.pt. Que grande sexta-feira 14! (Não vendemos champanhe, mas há por lá muita coisa boa com que brindar)», escreveu num posta feito na conta de Instagram.

Texto: Dúlio Silva com Inês Marques Fernandes; Fotos: Instagram

 

 

Impala Instagram


RELACIONADOS