TVI reage após PJ fazer buscas à GfK por alegado favorecimento à SIC

A TVI já quebrou o silêncio após ser noticiado que a Polícia Judiciária está a efetuar buscas na sede da GFK Portugal, empresa que mede audiências televisivas em Portugal, por alegado benefício à SIC.

TVI reage após PJ fazer buscas à GfK por alegado favorecimento à SIC

GFK Portugal, empresa que mede audiências televisivas em Portugal e realiza diversos estudos de mercado, está a ser alvo de buscas por alegado favorecimento à SIC. A notícia é avançada pelo Correio da Manhã que realça que o processo teve por base uma denúncia anónima que indicava que as audiências de determinados canais seriam inflacionadas a troco de contrapartidas e que existiria um benefício da SIC. Ao que a publicação conseguiu apurar, a denúncia referia que a medição das audiências poderia ser adulterada nas boxes.

Até ao momento a SIC não se manifestou sobre o assunto, mas a TVI enviou uma nota de imprensa às redações. “Tendo a TVI tomado conhecimento de que a Polícia Judiciária está a investigar a empresa atualmente responsável pela medição das audiências, gostaríamos de informar que envidaremos todos os esforços para que quaisquer dúvidas sobre a fiabilidade dos processos de medição de audiências sejam rapidamente esclarecidas, para que a publicidade continue a cumprir com eficácia o seu importante papel no funcionamento da sociedade Portuguesa”, começa por ler-se. “É do interesse da TVI e dos demais operadores que o negócio da publicidade, principal fonte de financiamento do setor da comunicação social, seja credível aos olhos de todos. A TVI tem contribuído ativamente para a credibilidade e transparência do processo de medição de audiências, peça central do negócio da publicidade, e continuará a fazê-lo no âmbito da CAEM – Comissão de Análise de Estudos de Meios”, termina.

Audiências da SIC beneficiadas face à TVI

Veja a notícia completa aqui

Notícia www.novagente.pt

Impala Instagram


RELACIONADOS