TVI aposta tudo em Pedro Teixeira e dá-lhe novo programa

Pedro Teixeira tem um novo desafio. O ator irá apresentar Mental Samurai, um concurso que testa a destreza mental dos participantes

TVI aposta tudo em Pedro Teixeira e dá-lhe novo programa

Pedro Teixeira tem um novo desafio. O ator irá apresentar Mental Samurai, um concurso que testa a destreza mental dos participantes

Pedro Teixeira é o novo trunfo que a TVI se prepara para usar contra os sucessos de audiências da SIC. O ator está de regresso aos concursos, com Mental Samurai, o novo programa da TVI que ainda não tem data de estreia.

O objetivo é renovar a grelha do canal e ajudar a recuperar os números perdidos desde janeiro com a entrada de Cristina Ferreira, grande amiga do ator, na estação de Paço d’Arcos, o novo formato televisivo é encarado pelo canal como «o maior desafio de todos os tempos».

Segundo um comunicado enviado às redações, a TVI revelou este trunfo, no dia em que a SIC anunciou a programação para a nova temporada.

Diz a estação que Mental Samurai é «um emocionante game show que testa todos os aspetos da inteligência humana e a sua agilidade mental. É um percurso de obstáculos para a mente que vem revolucionar a forma como os game shows são vividos. Os concorrentes respondem a perguntas sentados numa cápsula, colocada no braço de um robot que os faz rodar 360 graus.»

Pedro Teixeira – que podemos ver na série Amar Depois de Amar – irá dar um prémio de 50 mil euros para aqueles que conseguirem raciocinar em movimento.

Pedro Teixeira aventura-se sozinho na apresentação de programas

Se Mental Samurai é visto, pela TVI, como o maior desafio de todos os tempos, para Pedro Teixeira, é a sua grande prova de fogo. Pela primeira vez, o ator assume sozinho a condução de um produto televisivo que surge depois de ter feito dupla com Rita Pereira em Apanha-me Se Puderes.

Rising Star foi o primeiro concurso apresentado por Pedro Teixeira, em 2014, ao lado de Leonor Poeiras. Foi depois desafiado para estar na sala vermelha da terceira edição do Dança com as Estrelas, seguindo-se o Somos Portugal. Fez o Apanha Se Puderes com Cristina Ferreira, o Nunca Digas Nunca em parceria com Ana Sofia Martins.

Depois da saída de Cristina Ferreira para a SIC, Pedro Teixeira assumiu o comando do renovado Dança com as Estrelas, ao lado de Rita Pereira.

Texto: Rita Montenegro; Fotos: Impala e reprodução Instagram

Impala Instagram


RELACIONADOS