Tony Carreira: «Para fazer igual ou pior não volto aos palcos»

O cantor sente-se um «privilegiado» por Jorge Pelicano ter agarrado na sua vida e a ter transportado para um filme. «Posso não estar vivo amanhã, mas isto estará cá», afirmou Tony Carreira na antestreia do documentário.

«Tony» o documentário de Jorge Pelicano que retrata os 30 anos de carreira de Tony Carreira chega, hoje, dia 25 de julho, às salas de cinema. «Isto é a minha história», começou por dizer o artista, na antestreia do filme.

 

«Isto vai ficar no tempo», Tony Carreira

O cantor sente-se um «privilegiado» por Jorge Pelicano ter agarrado na sua vida e a ter transportado para um filme. «Achei que tinha conteúdo para tal e quando conheci o Jorge tentei perceber quem ele era e ele tentou perceber quem eu era. Para mim é um privilégio ele ter feito este filme porque é um realizador fantástico. Para mim é um orgulho enorme ter a minha história em filme. Isto vai ficar no tempo. Posso não estar vivo amanhã, mas isto estará cá», afirmou.

LEIA DEPOIS
Previsão do tempo para sexta-feira, 26 de julho

O que lhe custou mais mostrar no filme?

«Despir-me», respondeu o cantor, entre risos, ao ser questionado sobre o que lhe custou mais mostrar no filme. O público do artista já conhece a sua história, mas da maneira como foi transferida para a tela não. «Existem aqui coisas que nunca foram vistas, nem faladas», terminou.

Com imagens e testemunhos exclusivos, o filme da vida de Tony Carreira mostra porque o cantor é uma inspiração para muitos portugueses e apelidado de «fénomeno». A celebrar 30 anos de carreira, Tony Carreira anunciou uma pausa que ninguém estava à espera, principalmente os fãs que o seguiram uma vida inteira para todo o lado e, no filme, referem que o artista vai deixar saudades e fazer falta. Já o popular cantor não sabe se irá regressar: «É um buraco negro na minha cabeça». No entanto, uma coisa é certa:  «Para fazer igual ou pior, não volto».

LEIA MAIS
Ken humano garante que não vai fazer mais cirurgias: «Isso acabou»

 

Texto: Carolina Sá Pereira; Fotos: Helena Morais

Impala Instagram


RELACIONADOS