Cláudio Ramos na TVI | Teresa Guilherme reage à bomba do momento

Muitos pensavam que Teresa Guilherme estaria à frente da nova edição do Big Brother. Porém, a TVI trocou as voltas a muitos telespectadores e apresentou Cláudio Ramos como a escolha para a nova edição do formato

Cláudio Ramos na TVI | Teresa Guilherme reage à bomba do momento

Muitos pensavam que Teresa Guilherme estaria à frente da nova edição do Big Brother. Porém, a TVI trocou as voltas a muitos telespectadores e apresentou Cláudio Ramos como a escolha para a nova edição do formato

Teresa Guilherme já reagiu à escolha de Cláudio Ramos. O apresentador vai estar à frente da nova edição do Big Brother, intitulada de BB2020, que estreia em março na TVI. E a «rainha dos reality shows» aprova a decisão de Nuno Santos, o novo diretor de programas. O rosto da SIC prepara-se, assim, para embarcar numa nova aventura, depois de um ano ao lado de Cristina Ferreira no matutino da SIC. No programa Prova Oral, conduzido por Fernando Alvim, Teresa Guilherme reagiu à contratação. «Hoje aconteceu uma coisa, que não foi a mim…», comentou a apresentadora quando o seu telemóvel tocou em estúdio. «Coisa» que o animador de rádio fez logo questão de esclarecer: «Hoje foi revelado que o Cláudio Ramos é que vai apresentar o próximo Big Brother». «É isso sem tirar nem pôr», continuou a apresentadora. «E as pessoas pensavam que eras tu…», atirou Fernando Alvim.

LEIA MAIS
Meteorologia: Frio regressa em força já a partir de quarta-feira

Rainha do Big Brother deu a mão a Cláudio Ramos

«Mas não têm nenhum motivo para pensar a não ser que tenha sido sempre eu», constatou Teresa Guilherme, mostrando despreocupação com o assunto. E o comentário acabou por chegar! A «rainha do Big Brother», que apresentou sete edições do formato, elogiou o apresentador e aplaudiu a escolha de Nuno Santos, novo diretor de programas da TVI. «Acho que é uma boa oportunidade para o Cláudio. Ele foi meu concorrente do Big Brother, no Big Brother Famosos, para aí há 18 anos. E gosto muito dele», contou. A apresentadora explicou ainda que não ficou triste por não ser a escolhida, apesar da vasta experiência que tem no seu percurso televisivo no que toca à condução de reality shows. «Eu não fiquei nada [triste]. Gosto muito do Cláudio. Ele estreou-se na televisão, na TVI exatamente, com um programa chamado Rosa Choque, que eu apresentava», disse.

Cláudio Ramos vira costas a Cristina Ferreira

A notícia foi uma surpresa para milhares de telespectadores. Na tarde desta segunda-feira, dia 11 de fevereiro, a TVI enviou um comunicado às redações a dar a novidade. O apresentador mostrou-se entusiasmado com a mudança e pronto para o grande desafio que tem pela frente. «Não podia estar mais entusiasmado com a ideia de participar ativamente na mudança da TVI», afirmou no comunicado. À noite, Cláudio Ramos escolheu a emissão do Passadeira Vermelha para se despedir dos espectadores do canal de cabo da estação de Paço de Arcos. Ao lado de Liliana Campos, o apresentador disse «adeus» aos colegas e aos espectadores que o acompanharam ao longo dos últimos 16 anos nesse canal.

O Daniel Oliveira entendeu que eu queria sonhar e fazer outras coisas

«Faço muita questão de estar aqui hoje. Estou na SIC há 16 anos, todos os dias no ar», começou por dizer Cláudio Ramos, que se muda para a TVI para apresentar, a partir de março, a nova edição do reality show Big Brother. «É preciso que se diga que a SIC teve um trato genial nesta saída. O Daniel Oliveira, Diretor de Programas da SIC, entendeu que eu queria sonhar e fazer outras coisas», disse. Os portugueses conheceram Cláudio como comentador no programa Noites Marcianas, em 2001. Foi concorrente do Big Brother Famosos 2, na TVI, e continuou a carreira televisiva sempre como comentador.

Cláudio «grato pelas oportunidades e satisfeito pelo percurso feito»

O papel de apresentador surgiu em 2014, no formato Queridas Manhãs. Atualmente estava ao lado de Cristina Ferreira, como «vizinho» em O Programa da Cristina, e ainda como apresentador do Contra Capa e comentador do Passadeira Vermelha.  Agora que muda de vida, Cláudio Ramos diz-se «grato pelas oportunidades e satisfeito pelo percurso feito» e acrescenta «estou pronto para o futuro».

Texto: Mariana de Almeida; Fotos: Impala e reprodução Instagram

LEIA MAIS
Lourinha Andreia Silva de reality show escandaloso da TVI está grávida

Impala Instagram


RELACIONADOS