Suzana Garcia operada de urgência duas semanas depois do parto

Suzana Garcia está rendida aos filhos gémeos, Salvador e Santiago. A advogada, contudo, teve a vida em risco poucos dias depois do parto. “Duas semanas depois do parto, tive uma cirurgia que me obrigou a três transfusões de sangue”, afirmou.

Suzana Garcia operada de urgência duas semanas depois do parto

Suzana Garcia foi mãe de gémeos em 24 de julho. Depois de três gravidezes sem sucesso, e aos 42 anos, a advogada conseguiu finalmente realizar o sonho de ter filhos.

Nesta quarta-feira, 27 de setembro, confessou a Manuel Luís Goucha, no programa vespertino da TVI, problemas pós-parto e até risco de morte, naquela que foi a primeira entrevista depois do nascimento dos pequenos Salvador Maria e Santiago Maria.

E por ser uma gravidez de risco, a advogada teve de estar 47 dias totalmente de repouso, sem poder levantar-se da cama. Desabafou ainda que viveu toda a gravidez com medo de abortar e que, por isso, só comprou o enxoval dos bebés “quase aos oito meses”.

“Você, mais 15 minutos, e  morria”, disse o médico a Suzana Garcia

Duas semanas depois do parto, Suzana Garcia teve “uma hemorragia muito grande” que a obrigou a ser operada de urgência. “Duas semanas depois do parto, tive uma cirurgia que me obrigou a três transfusões de sangue. Estive internada três dias. Ia morrendo. O médico disse mesmo ‘Você, mais 15 minutos, e não se tivesse acordado, morria'”, recordou.

A convidada de Goucha contou ainda que acabou por ficar inconsciente. “Acordei às 2 da manhã com o colchão cheio de sangue. Apanhei um Uber para o hospital porque, se chamasse o INEM… Não queria os vizinhos todos em alvoroço. Já não me lembro de mais nada porque desmaiei quando lá cheguei.”

Mais à frente, na conversa, Suzana Garcia explicou o que motivou a hemorragia. “As placentas estavam coladas. A vontade deles [dos bebés] era tão grande de sobreviver que as placentas enraizaram-se no útero. Quando foram tiradas, romperam vasos sanguíneos, que continuaram a sangrar. Só me apercebi duas semanas depois”, disse.

Texto: Carolina Marques Dias;
Fotos: Impala

Impala Instagram


RELACIONADOS