Sofia Ribeiro Viveu verdadeiras tormentas às mãos de ex: “Fiquei trancada numa casa 10 horas seguidas”

Sofia Ribeiro partilhou alguns episódios de violência doméstica que viveu com um ex-namorado. “Como aparecerem à porta de minha casa e não tirarem o dedo da campainha ao ponto de eu ter um ataque de pânico e desmaiar, porque estava há quatro horas com o dedo na campainha sem parar”, partilhou.

Sofia Ribeiro já foi vítima de violência doméstica por parte de um ex-namorado. Um momento difícil que optou por viver em silêncio, sendo que apenas recentemente abriu o seu coração para falar sobre este drama. E, atualmente, a atriz está a ‘relembrar’ como é ter uma relação tóxica com a sua personagem Joana de ‘Senhora do Mar’, da SIC. 

Esta quinta-feira, 22 de fevereiro, Sofia Ribeiro esteve no ‘Júlia’ acabou por falar sobre a epóca em que foi vítima de violência doméstica. “Desde o início que estão os sinais. Nós não entendemos o que é que eles querem dizer, não queremos ver, porque há um encantamento grande à volta daquela pessoa, daquela relação”, disse.

“De repente estamos completamente envolvidos e quando estamos completamente envolvidos, portanto já nos ganharam, começa quase que um jogo do estou, não estou, estou, não estou, que nos faz levar para um lugar de: ‘o que é que se está a passar? O problema ‘se calhar sou eu, não és tu’, que nos faz colocar em causa, que nos faz pensar que o problema é nosso e que estamos nós a enlouquecer. É uma espiral de um sem fim de situações, muitas delas escalam para coisas muito graves”.

Atriz desmaioua pós ‘ex’ estar “quatro horas com o dedo na campainha sem parar”

Sofia Ribeiro acabou mesmo por revelar um momento difícil quando quis acabar o namoro com esse ex-namorado. “Não vou falar de pormenores mais sérios, mas posso dar um exemplo: fiquei trancada numa casa 10 horas seguidas, porque não me deixavam sair. Não queriam que eu me fosse embora, porque eu queria ir-me embora e seguir com a minha vida”, assumiu, tendo acrescentado: “É um caminho. Como fazerem-me esperas, como porem-me um localizador no telemóvel e perseguirem-me, como aparecerem à porta de minha casa e não tirarem o dedo da campainha ao ponto de eu ter um ataque de pânico e desmaiar, porque estava há quatro horas com o dedo na campainha sem parar“.

Sofia Ribeiro explicou ainda que ainda era vítima de chantagem por parte do companheiro. “Tinha um sério problema comigo de: ‘o que é que as pessoas iam pensar se isto se tornasse público?’. E a pessoa sabia disso, então eu dizia: ‘eu vou fazer queixa à polícia’ e ela dizia: ‘vai, no dia a seguir está tudo no ‘Correio da Manhã’’. Dizia-me isto constantemente”. 

A atriz chegou a fazer queixa à polícia, mas foi sempre retirando as denuncias. “Dava-me muito medo, preocupava-me bastante, eu não queria a minha vida exposta dessa forma. E isto entra numa espiral sem volta, sem caminho e ultrapassam-se as barreiras que não se podem ultrapassar”.

A estrela da SIC optou por não revelar a identidade do ex-namorado.

Sofia Ribeiro partilha grande novidade: “Daqui para a frente somos 3”

 

Texto: Carolina Marques Dias; Fotos: Impala e redes sociais

Adira ao canal de Whatsapp da Nova Gente e saiba tudo primeiro que os outros

Impala Instagram


RELACIONADOS