Sara Silva coloca pai de filha recém-nascida em tribunal por não assumir criança

Sara Silva, da primeira temporada de “Quem Quer Namorar Com o Agricultor?” vai avançar com dois processos em tribunal contra o ex-companheira e pai de Benedita, a filha recém-nascida da ex-concorrente, que veio ao Mundo há um mês. Veja as fotos exclusivas.

Sara Silva coloca pai de filha recém-nascida em tribunal por não assumir criança

Sara Silva coloca pai de filha recém-nascida em tribunal por não assumir criança

Sara Silva, da primeira temporada de “Quem Quer Namorar Com o Agricultor?” vai avançar com dois processos em tribunal contra o ex-companheira e pai de Benedita, a filha recém-nascida da ex-concorrente, que veio ao Mundo há um mês. Veja as fotos exclusivas.

Sara Silva, de 39 anos, ficou conhecida pela sua participação na primeira temporada de “Quem Quer Namorar Com o Agricultor?”, da SIC, tem passado por um período complicado nos últimos tempos. À NOVA GENTE, a ex-candidata de Filipe Camejo, que foi trocada por outra mulher aos sete meses de gravidez, contou que Lourenço, o antigo companheiro e pai da filha mais nova, Benedita Madalena, nascida a 29 de maio, mostrou indícios de rejeição da menina.

“Ele perguntou duas semanas antes do parto quando é que a menina nascia. Eu respondi que estava para breve, até estranhei a procura dele. Depois no dia do nascimento, ele foi informado, foi-lhe enviado uma foto para ver a menina, mas ele nunca apareceu para conhecer a filha”, começou por contar. E continuou: “No dia do registo da bebé eu também chamei-o, mas ele voltou a não aparecer.”

Sara Silva já não estava com o ex-namorado desde que descobriu que este “andava às mensagens com outra mulher”.  “Ele envolveu-se com outra mulher (…) só que não assume publicamente o namoro. A atitude dele foi muito má e deixou-me na pior altura”, disse, referindo-se à altura em que testou positivo à covid-19 em plena gestação e apanhou um grande susto por haver 80 por cento de possibilidade de a bebé nascer com síndrome de Down. “Felizmente, tudo não passou de um susto e está tudo bem”, recordou, na altura.

Sara Silva contou ainda à NOVA GENTE que o pai de Benedita não cumpriu com a sua palavra após a separação. “Ele quando me deixou disse sempre que nunca ia me faltar com nada e que ia ser um pai presente (…) foi o contrário. Neste momento, ele está em tribunal”, atirou.

“Vou avançar com dois processos”

Sem mãos a medir, a antiga candidata de Filipe Camejo, de Aldeia da Ponte, no Sabugal, vai avançar judicialmente contra o ex-namorado e pretende lutar pela guarda da filha. “Vou avançar com dois processos. Um, é que ele é obrigado a dar o nome no registo porque a minha filha não tem pais incógnitos, e outro, é para ter todas as responsabilidades parentais e ter a guarda total da minha filha”, esclareceu.

Sara Silva tem contado com o apoio dos familiares e amigos próximos e lamentou estar a passar por esta situação. “A vida dar-lhe-á o retorno. Um filho nunca se deixa para trás (…) esse foi o maior erro dele”, rematou a ex-concorrente de “Quem Quer Namorar Com o Agricultor” à NOVA GENTE.

Sara Silva esteve 30 horas em trabalho de parto

O nascimento de Benedita Madalena não foi fácil. “Estive 30 horas em trabalho de parto, ela não descia e acabei por fazer uma cesariana de urgência porque já estávamos as duas em sofrimento. Só quando fizeram a cesariana é que detetaram o porquê de ela não descer. Quando me abriram, perceberam que eu tinha um mioma. Foi horrível. Os médicos nas ecografias não detetaram o mioma”, confessou.

Para além da filha recém-nascida, Sara Silva ainda é mãe de três meninas, nascidas de um casamento antigo: Beatriz, de 21 anos, Bianca, de 15, e Bruna, de 12.

O que é um mioma?

Segundo o site “Sáude Bem-estar”, o mioma uterino (fibróide, leiomioma ou fibromioma) “é uma doença benigna do útero que consiste no crescimento exagerado das células do miométrio (parede do útero). O crescimento destas células ocorre de forma delimitada dando o aspeto de nódulo aos miomas, sendo frequentemente descritos como nódulos miomatosos. O mioma uterino também é frequentemente designado por fibróide, leiomioma ou fibromioma uterino, tendo todas estas denominações o mesmo significado clínico”.

“Nos casos em que existem vários miomas, podendo acometer praticamente todo o útero, é utilizada a definição de útero miomatoso ou miomatose uterina. Cada mioma pode ter diferentes tamanhos, variando desde alguns milímetros até vários centímetros (grandes massas), podendo alterar a estrutura do útero e provocar a deformação da sua superfície externa ou do endométrio (interior do útero). O mioma uterino é das patologias benignas mais frequentes do sistema reprodutor feminino, podendo afetar todas as mulheres. A sua incidência varia de acordo com a idade, sendo mais frequentemente diagnosticada antes dos 50 anos (menos frequente acima de 50 anos). Ocorre entre 20 a 40% das mulheres em idade reprodutiva e em 70 a 80% aos 50 anos, ou seja, a sua frequência aumenta com a idade. Esta patologia é 2 a 3 vezes mais frequente na raça negra, sendo habitualmente mais grave nestes casos”, pode ler-se ainda no mesmo site.

Veja aqui as fotos da menina. 

Texto: Carolina Sousa; Fotos; Gentilmente cedidas por Sara Silva e Divulgação SIC

 

Impala Instagram


RELACIONADOS