Sara Carreira morreu há seis meses

Sara Carreira perdeu a vida a 5 de dezembro do ano passado. Neste sábado, 5 de junho, assinalam-se seis meses desde o fatídico acidente e a família vive em sofrimento desde então.

Sara Carreira morreu há seis meses

Sara Carreira perdeu a vida a 5 de dezembro do ano passado. Neste sábado, 5 de junho, assinalam-se seis meses desde o fatídico acidente e a família vive em sofrimento desde então.

Este sábado, 5 de junho, passam seis meses desde a morte de Sara Carreira. A filha mais nova de Tony Carreira perdeu a vida a 5 de dezembro, num trágico acidente de viação e, desde aí, a vida da família nunca mais foi a mesma. A dor, a tristeza e a saudade não passarão nunca.

Tony Carreira poucas vezes tem sido visto em público desde que perdeu a sua princesa. Recentemente, deu a primeira entrevista após a morte de Sara, a Manuel Luís Goucha, e recordamos algumas das frases mais marcantes dessa conversa. “A vida tem sentido depois da perda de uma filha?”, começou por perguntar o apresentador. “Claramente que não. Eu estou a tentar encontrar um sentido, mas… É muito complicado responder a essa pergunta, porque eu tenho mais dois filhos. Eles percebem quando o meu discurso é tão negativo quanto este, percebem que é a dor que está a falar”, respondeu Tony Carreira, referindo-se a Mickael e a David. “Tenho de me agarrar a eles também”, prosseguiu.

“E tens-te a ti também”, recordou Manuel Luís Goucha. “Eu já não conto. Já deixei de pensar me mim. (…) Quando a minha filha partiu, foi de uma violência extrema. Morri por dentro. Estou a tentar encontrar a minha vida cá dentro. Não tenho problemas em dizer que bebi mais do que devia. Andei ali uns tempos… Parecia um zombie. Depois, veio alguma violência. Fui injusto com pessoas que amo muito, fui agressivo com o mundo inteiro, revoltei-me com o mundo inteiro”, admitiu o cantor.

Neste momento, Tony Carreira garante estar em busca de “algumas respostas” através da . “Eu não acreditava na vida depois da morte e hoje tento agarrar-me a essa esperança (…) Será dessa maneira que eu terei possibilidade de reencontrar a minha filha. É esse o objetivo hoje”.

Leia mais sobre esta entrevista aqui e aqui.

As palavras da mãe e do namorado de Sara Carreira

A 21 de maio, o clã Carreira anunciou o lançamento da Associação Sara Carreira, que visa ajudar jovens carenciados a realizar os seus sonhos. Nesse dia, Fernanda Antunes, mãe da jovem, usou as redes sociais para escrever palavras emotivas dedicadas à filha: “Respeitei a tua vontade, meu amor, meu anjinho. Estou aqui por ti, para sempre. Que a tua bondade toque a alma de todos. Obrigada por dividirem e multiplicarem o amor“. Na mesma publicação, David Carreira reagiu: “Para Sempre eterna”.

A canção escolhida para o hino da associação chama-se “Leva-me a Viajar“, escrita por Sara e pelo namorado, Ivo Lucas. Foi também nesse dia que o ator, que conduzia o carro no momento do trágico acidente, quebrou o silêncio. “Quando te conheci, prometi escrever-te a balada mais bonita que conseguisse tirar de mim, para fazer justiça à pessoa que eras. Apaixonei-me cada vez mais por ti a cada dia que passava e a música foi ganhando vida em nós. Hoje está disponível para todo o mundo ouvir o talento brilhante e único que sempre foste. Espero que estejas orgulhosa, estejas onde estiveres”, começou por escrever na legenda do videoclipe, que partilhou no Instagram.

Dirigindo-se a Sara Carreira, Ivo Lucas desabafou: “Nunca pensei escrever-te este texto no dia de lançamento da tua canção, mas a vida pregou-nos a maior rasteira e eu só peço todos os dias que me ajudes a caminhar que eu prometo que o vou tentar fazer por ti. Vou cumprir todas as promessas e objetivos que traçámos juntos, porque isto não acaba aqui”. A terminar, o ator da SIC confessa o sentimento que o une, e unirá, à jovem. “Deste mais vida à minha vida e mais amor. Para sempre”.

Texto: Patrícia Correia Branco; Fotos: Reprodução redes sociais

Impala Instagram


RELACIONADOS