Ruben Rua e Helena Coelho reagem a críticas e falam em “campanha” contra eles

Ruben Rua e Helena Coelho celebram um ano do VivaVida, da TVI, e ao fazer um balanço do programa falam sobre a dura fase em que foram alvos de diversas críticas: “Havia uma campanha contra nós”.

Ruben Rua e Helena Coelho reagem a críticas e falam em “campanha” contra eles

Ruben Rua e Helena Coelho celebram um ano do VivaVida, da TVI, e ao fazer um balanço do programa falam sobre a dura fase em que foram alvos de diversas críticas: “Havia uma campanha contra nós”.

Ruben Rua e Helena Coelho foram a dupla escolhida por Cristina Ferreira para conduzir o VivaVida e o programa completou um ano desde a sua estreia. Os rostos da TVI não escondem a felicidade que sentem pela evolução do formato e por terem, finalmente, encontrado a “identidade” do mesmo, mas, em conversa com a Impresa, não deixaram de recordar como foram ‘inundados’ por críticas na fase inicial do projeto.  “No verão [de 2020], a TVI foi comprada por um grupo de investidores, nesse grupo há uma pessoa chamada Cristina Ferreira (…) e acho que a crítica não foi honesta e justa. O ‘VivaVida’ é um programa que na sua fase inicial perdeu alguns sábados e ganhou outros”, começou por dizer Ruben Rua. E prosseguiu: “Tenho noção que o ‘VivaVida’ é o primeiro programa proposto por Cristina Ferreira quando esta surge na TVI, e eu e a Helena [Coelho] fomos as suas primeiras apostas. Naquela altura houve um ataque a ela e isso acabou por sobrar para nós. É uma bola de neve”.

“Os primeiros meses foram duros”

Em jeito de balanço, Ruben Rua e Helena Coelho consideraram que foi um ano de aprendizagem, evolução e persistência. “Os primeiros meses foram duros”, disse o rosto de “Em Família”, da TVI. Porém, apesar das críticas, tanto Ruben Rua e Helena Coelho não ‘baixaram os braços’ e continuaram a trabalhar em prol de um melhor produto. “Realmente havia uma campanha não só contra nós, como contra a esfera que nos envolvia e deste o momento em que entendemos isso, passamos à frente”, admitiu a apresentadora do “Big Brother”.

Um ano após a primeira emissão do “VivaVida”, Ruben Rua e Helena Coelho estão felizes com o resultado final. Os dois apresentadores da estação de Queluz de Baixo não deixaram de agradecer todo o apoio prestado por Cristina Ferreira – como amiga e diretora de Entretimento e Ficção da TVI – nas alturas mais difíceis. “A Cristina [Ferreira] antes de diretora ela é realmente uma líder. O líder não é só quem vai mandar, mas também quem ajuda a chegar lá, o que motiva e ela fez isso muitas vezes connosco. A frase que mais me vem à cabeça e que mais me recordo foi: ‘Independentemente de ganharmos ou perdemos, se tivermos orgulhosos do trabalho que fazemos, isso é a nossa maior vitória. Se acabarem cada programa com essa sensação não há crítica que destrua.’”, confessou a coapresentadora do “Big Brother”, acrescentando: “Ela foi um grande apoio para nós”.

Quanto ao próximo ano do programa do “VivaVida”, Ruben Rua e Helena Coelho desejam dar um passo de cada vez e moldar o formato consoante o feedback dos telespetadores da TVI.  “Não há novidades para o próximo ano. As novidades surgiram todas este ano, a fórmula foi encontrada, mas claro que tudo pode ser melhorado”, disse o também modelo. “O ‘VivaVida’ está muito mais saudável do que era”, afirmou Ruben Rua.

LEIA TAMBÉM
Ruben Rua apanhado com nova mulher no Douro

Texto: Carolina Sousa; Fotos: Redes Sociais

Impala Instagram


RELACIONADOS