Rúben Aguiar Já conhece o veredito do Supremo Tribunal de Justiça sobre tentativa de homicídio

Rúben Aguiar foi condenado a seis anos de prisão efetiva por tentativa de homicídio qualificada.

Rúben Aguiar voltou a sair derrotado do Tribunal. No final de 2024 o cantor viu a pena ser aumentada pelo Tribunal da Relação de Lisboa em seis meses após ter recorrido da pena de cinco anos e meio de prisão efetiva que lhe foi aplicada pelo crime de homicídio tentado qualificado

Além disso, foi também condenado ao pagamento de 100 mil euros à vítima, que sofreu graves lesões como consequência do atropelamento.

As alegações de Rúben Aguiar

Desta vez, após ter recorrido para o Supremo Tribunal de Justiça, “viu as suas pretensões serem negadas”, explicou Adriano Silva Martins no V+Fama.

“Aquilo que sabemos e que podemos aqui avançar é que já tinha sido condenado duas vezes. Primeiro, por haver um crime de alegada tentativa de atropelamento. Depois, ele recorreu e foi, então, condenado por este crime de tentativa de homicídio qualificado. Voltou a recorrer e o Supremo Tribunal diz que não é o tribunal competente para avaliar estas questões, uma vez que não se tratam de questões de Direito, mas sim em relação aos factos. O que Rúben Aguiar alega é que, de certa maneira, existirão algumas provas que não foram tidas em conta no processo”, explicou o apresentador.

Ruben Aguiar continua a cumprir a pena de prisão domiciliária até que o processo transite em julgado. 

Texto: Tomás Cascão; Fotos: Redes sociais

Impala Instagram


RELACIONADOS