Rogério Samora já teve alta hospitalar

Rogério Samora já não está internado no Hospital Amadora-Sintra. O ator, de 62 anos, foi transferido para uma “unidade de Cuidados Continuados da Segurança Social”.

Rogério Samora já teve alta hospitalar

Rogério Samora já não está internado no Hospital Amadora-Sintra. O ator, de 62 anos, foi transferido para uma “unidade de Cuidados Continuados da Segurança Social”.

Rogério Samora abandonou o Hospital Professor Doutor Fernando Fonseca, conhecido como Hospital Amadora-Sintra, nesta terça-feira, 28 de setembro. O ator, que esteve internado 69 dias nos cuidados intensivos de cardiologia (UCI Cardio), teve alta esta terça-feira, confirma fonte hospitalar à NOVA GENTE. Samora, de 62 anos, está agora aos cuidados de uma unidade de Cuidados Continuados da Segurança Social, sabe ainda a nossa revista.

Estado de saúde de Rogério Samora continua estável e com prognóstico reservado

O primo do artista já tinha avançado que o ator tinha saído da UCI Cardio do Hospital Amadora-Sintra, mas não tinha revelado que o artista se matinha no Amadora-Sintra, onde esteve desde que sofreu duas paragens cardiorrespiratórias, a 20 de julho passado. “O estado de saúde do Rogério continua estável e com prognóstico reservado, mas a equipa médica achou por bem deixar de o ter na UCI Cardio e foi transferido para os Cuidados Continuados”, anunciou o primo Carlos Samora nas redes sociais. Sabe-se, agora, que essa unidade de cuidados continuados é exterior ao Hospital Amadora-Sintra. Este cenário era esperado. “Estamos a aguardar que haja disponibilidade nos sítios que escolhemos”, tinha já dito, há dias, o mesmo familiar.

O primo de Rogério Samora sublinha que continua “a ter fé e esperança na recuperação” e agradece à equipa que, até agora, cuidou do ator. “Quero deixar aqui expresso o nosso agradecimento a todo o staff da UCI Cardio do HFF pelo tratamento que deram ao Rogério durante os últimos 69 dias, aos médicos(as), aos enfermeiros(as), às auxiliares e à equipa do secretariado. Um grande bem haja e muito obrigado”, remata.

Rogério Samora estava apenas à espera de vaga. A TV 7 Dias revelou, há pouco mais de uma semana, que esta vaga foi pedida a 1 de setembro. “A nível médico, a situação está estabilizada e é uma questão de continuidade agora. Não há muito mais que se possa adiantar”, escreveu esta revista, citando fonte hospitalar.

Leia também
Alta de Rogério Samora está nas mãos do Estado

Texto: Ana Filipe Silveira; Fotos: Reprodução Instagram

Impala Instagram


RELACIONADOS