Próxima novela da TVI vai ser gravada no Minho

A TV7 Dias avançou qual vai ser a cidade do norte de Portugal que vai acolher a próxima novela da TVI

Próxima novela da TVI vai ser gravada no Minho

Próxima novela da TVI vai ser gravada no Minho

A TV7 Dias avançou qual vai ser a cidade do norte de Portugal que vai acolher a próxima novela da TVI

A estação de Queluz de Baixo tem, desde sempre, dado destaque às várias regiões do país nas suas novelas. Seja no norte ou no sul, são muitas as parcerias que a TVI faz para que as produções sejam gravadas em determinadas zonas de Portugal.

Já passaram pelo Algarve, Alentejo, Ribatejo, ilhas e também pelo norte do país. E é exatamente aqui, nesta zona do mapa, que nos vamos centrar. Mais precisamente no Minho. E para sermos mais precisos, vamos focar-nos em Guimarães. A TV 7 Dias sabe que a cidade berço vai ser o palco da próxima novela da TVI, que substituirá «A Herdeira» e que ainda não tem nome provisório.

TVI grava novelas em diferentes regiões do país

Mas esta não é a primeira vez que a estação de Queluz de Baixo escolhe a região norte para a gravar as suas produções. «Feitiço de Amor», em 2009,  sediou-se no Porto e «Deixa Que Te Leve», em 2010, teve epicentro na vila de Arcos de Valdevez, distrito de Viana do Castelo. Atualmente, «A Herdeira» também viaja entre Lisboa e essa cidade minhota.

Se falarmos em Trás os Montes, recordamos «A Outra», em 2008, em que grande parte das cenas foram gravadas em Vila Flor, no distrito de Bragança.

Mas se pensa que só a TVI é que escolhe a região mais a norte para os grandes eventos, desengane-se. Este ano, a RTP também vai dar destaque a Guimarães, mas para a realização do Festival da Canção.

Será na cidade berço que se escolherá, a 4 de março, no Multiusos de Guimarães, o candidato que representará Portugal na Eurovisão – cujas semi-finais e grande final se realizarão em Lisboa, no Altice Arena, a 8, 10 e 12 de maio.

Impala Instagram


RELACIONADOS