Proprietário do restaurante próximo Pesadelo na Cozinha – Barmácia

“É uma doença traiçoeira. Chega em silêncio”, contou emocionado o proprietário do restaurante Barmácia. O próximo programa de Pesadelo na Cozinha vai trazer emoções à flor da pele

Proprietário do restaurante próximo Pesadelo na Cozinha – Barmácia

“É uma doença traiçoeira. Chega em silêncio”, contou emocionado o proprietário do restaurante Barmácia. O próximo programa de Pesadelo na Cozinha vai trazer emoções à flor da pele

Um proprietário depressivo, um restaurante com perda de clientes e uma família preocupada. Este é o cenário do restaurante Barmácia, transmitido este domingo, dia 21, em mais um episódio de Pesadelo na Cozinha.

João Pedro Pires foi peça importante nesta história. Inscreveu o pai, João Pires, proprietário do Barmácia, um restaurante localizado na praia das Maçãs com vista privilegiada para o mar, mas “parado no tempo” e com necessidades que precisavam ser corrigidas. “Inscrevi o restaurante no programa porque senti necessidade de mudança no espaço e também para dar um ânimo ao meu pai. Ele estava reticente em relação às minhas ideias por isso achámos que com uma ajuda profissional talvez fosse possível ele aceitar”, contou o rapaz de 25 anos.

Proprietário em Depressão

“O meu pai não seguia as nossas ideias porque sofre de uma depressão”, confessou João Pedro. A doença teve “um grande impacto” e impulsionou alguns dos problemas do restaurante. A morte do avô, em 2012, e o facto do seu pai ter que ficar a tomar conta da sua avó conciliando com a gestão do restaurante levou a “um grande desgaste”. “Eu tive uma depressão e não disse a ninguém”, revelou o proprietário que está a ser acompanhado por um especialista. “Só com a minha força de vontade é que fiquei bem, não foi com o psiquiatra, nem com os medicamentos”, revelou.

Chef Ljubomir e proprietário criam amizade

Segundo João Pires, o chef Ljubomir “ficou amigo dele”. O dono do Barmácia já chegou a ir ao restaurante do chef. “Eu acho que ele não tem nada a apontar contra mim nem eu contra ele”, disse.

“O chef foi cinco estrelas, identificou os problemas e explicou o motivo. É uma pessoa atenta aos detalhes”, caracterizou-o João Pedro. O filho de Sr. João conseguiu manter uma relação com o apresentador de Pesadelo na Cozinha “troca mensagens regularmente com o chef” e foi muito bem acolhido no restaurante do sérvio.

“O chef Ljubomir foi uma ajuda para o meu pai ultrapassar a depressão. Identificou o problema, soube como tinha de lidar e quis com todas as suas forças ajudar o meu pai a levantar-se”, afirmou João Pedro.

Restaurante Barmácia mudou e “está mais alegre”

Com a ida de Ljubomir ao programa, o estabelecimento teve melhorias. Os clientes habituais gostaram do novo conceito e dos novos pratos. “Nota-se que há uma boa aceitação relativamente à nova ementa”, contou João Pedro.

Sr João quando questionado sobre como iria reagir ao programa de domingo à noite, da TVI, limitou-se a responder, com um sorriso no rosto: “Acho que vai ser giro”.

Para a familía Pires, o programa Pesadelo na Cozinha foi tudo menos um pesadelo. Nasceu uma amizade com o chef e os seus conselhos foram bem aceites. Dona Bia, mulher do proprietário e cozinheira do restaurante não tem nada a apontar a Ljubomir, antes pelo contrário, “gostei muito dele”, concluiu.

 

Veja também aqui.

Veja mais aqui! www.novagente.pt

Proprietário do restaurante próximo Pesadelo na Cozinha - Barmácia

Impala Instagram


RELACIONADOS