Pedro Fonseca intervém no “Extra” e deixa farpas à produção

Pedro Fonseca participou no “Extra” do “Big Brother” desta terça-feira. A sua curta intervenção foi pautada por críticas dirigidas a Susana Dias Ramos e à produção do reality show da TVI.

Pedro Fonseca esteve à conversa por telefone com Alice Alves no “Extra” desta terça-feira, 8 de fevereiro. A intervenção do ex-concorrente do “Big Brother“, expulso no passado domingo, não durou mais do que cinco minutos mas houve tempo para o ilusionista pôr os pontos nos is e deixar duras críticas à produção.

Pedro aproveitou o tempo de atenta para dar os parabéns a Flávio Furtado e não deixou escapar o momento para ‘atacar’ a comentadora Susana Dias Ramos. “Só vê os Extras, não vê 24h”, referiu o agora ex-concorrente em alusão às palavras proferidas pela comunicadora não só sobre a sua prestação como também a de Joana.

“Estou a gostar do vosso trabalho, estamos todos a trabalhar, é pena estar a fazer uma chamada por telefone porque assim não recebo dinheiro”, acrescentou Pedro. E continuou: “Gosto muito da Alice, já falei com ela. Na altura [do ‘Big Brother – A Revolução’] disse-lhe que ela já devia estar a apresentar o ‘Extra'”.

E antes de desligar a chamada atirou: “Fiquei chocado com as imagens. Se fosse eu, votava em mim próprio porque as imagens foram muito mal cortadas. Eu sei que não é de propósito mas têm que ter em atenção a isso. Muito mal cortado, muito mal explicado”. E continuou: “Era tudo muito diferente mas não interessa, todos falhamos, a produção não faz isso de propósito”.

“As imagens das T-shirts só passaram agora, pela primeira vez?”, questionou ainda. “Passámos hoje sim, uma parte”, respondeu a apresentadora, deixando Pedro confuso. “Muito estranho”, disse.

Já sem Pedro no ar, Fanny aproveitou para comentar as palavras. “Há aqui um delay que ele se refere como se a gente estivesse atrasado. É que ele fez tanta coisa a partir do momento em que lá entrou que nós, às tantas, não podemos dar palco a todos. Tinha que ser sempre Pedro para aqui, Pedro para acolá…”.

Susana Dias Ramos não deixou o ex-concorrente sem resposta

A comentadora Susana Dias Ramos respondeu: “Se o Pedro tem curiosidade, não me importo, na sexta-feira vou cá estar, de lhe explicar o que faço nas 24h e por que é que não estou constantemente a ver o Extra”, frisou, recebendo o aplauso de Fanny e Luís Borges. “Como nós temos legitimidade de comentar os concorrentes, os concorrentes também têm legitimidade de nos comentar a nós. Não têm é legitimidade para nos atacar porque isso é falta de respeito e de educação. Eu não ataco ninguém”, confidenciou ainda.

Como acrescenta a Nova Gente, Flávio Furtado admitiu que os comentadores nem sempre estão bem: “Eu vou tentar ser o mais imparcial possível. Generalizando e tirando-te do pacote [referindo-se a Susana que considera uma das comentadoras mais sensatas], eu ouço aqui muita vez sairmos para além do plano jogo, entrarmos no plano pessoal e usarmos adjetivos qualitativos e quantitativos”, começou por dizer.

“Durante este meu período de confinamento, fiz uma lista, não é para isso que aqui estamos, ouvi chamar azeiteiro, cobra, execrável, asqueroso, dissimulado, abutre, aqueles seres, aquela gente e, além disto, não é os adjetivos que utilizam, é o ar de nojo com que utilizam os adjetivos e isto também magoa. Esta coisa dos concorrentes serem proibidos pela produção de falar de nós… eles têm o direito de se defender no tempo de antena que lhes é dado. Nós comentadores é que temos de ter arcaboiço, poder de encaixe, sentido de humor e, sobretudo, retórica para fundamentar aquilo que os desagradou”, rematou.

Texto: Márcia Alves; Fotos: DR

LEIA MAIS
Revelados novos detalhes sobre contrato e salário de Cristina Ferreira

Impala Instagram


RELACIONADOS