Patrões Fora. SIC muda elenco da sitcom após morte de Maria João Abreu

“Patrões Fora” está suspensa por causa da morte de Maria João Abreu e do Euro 2020. No entanto, segundo Carlos Areia, a sitcom da SIC voltará em setembro “com um novo elenco”.

Patrões Fora. SIC muda elenco da sitcom após morte de Maria João Abreu

“Patrões Fora”, da SIC, “foi interrompida por aquilo que infelizmente todos sabemos”. Quem o diz é Carlos Areia, que integra o elenco da produção, numa clara alusão à morte de Maria João Abreu, a 13 de maio, na sequência do rompimento de pelo menos um dos dois aneurismas com que a atriz fora diagnosticada. Mas “não só”: “com esta coisa do Euro 2020, seria interrompida na mesma.”

Apesar disso, segundo Carlos Areia, “Patrões Fora” “vai arrancar em setembro” com uma nova temporada. E “com um novo elenco”, “dando tempo aos autores da série para procurarem soluções”.

João Baião, José Raposo, Noémia Costa, Natalina José, Tiago Aldeia e Sofia Arruda compuseram o elenco fixo das duas temporadas da sitcom já produzidas pela Coral Europa para a estação de Paço de Arcos.

Carlos Areia gravou “Patrões Fora” infetado com COVID-19

Ainda em entrevista à TV Guia, Carlos Areia revela que gravou a sitcom da SIC “Patrões Fora” quando estava infetado com COVID-19, em fevereiro deste ano. Segundo o ator, de 77 anos, apesar de ter feito vários testes, este só acusou positivo ao novo coronavírus quando estava na fase final da doença.

“Andei a gravar com COVID, sem dúvida, e só demos conta no fim. A senhora do teste disse-me que só tinha um pontinho e que ou ia começar ou estava no fim. Até lá tinha dado sempre negativo”, conta.

O ator, que diz que não contagiou os colegas de elenco de “Patrões Fora”, nem a a mulher, Rosa Bela: “Testei positivo pela primeira vez a uma terça, já estava no final da infeção, e na quinta seguinte testei negativo. Na segunda-feira a seguir tive alta”.

Apesar de ter ter sido ‘atingido’ pelo vírus de forma ligeira, Carlos Areia deu conta – embora por associação – de alguns sintomas. “Dores de cabeça, tosse, má disposição sem motivo aparente e corrimento nasal. Dei por ele, mas passou”.

Carlos Areia sobre Maria João Abreu: “Era tudo: a força, o motor, uma lutadora”

Sobre Maria João Abreu, Carlos Areia recorda o momento em que a atriz se queixou de dores de cabeça, dias antes de se ter sentido mal. “Ela disse-me que andava com uma dor no lado direito da testa. Disse-me que já tinha feito uma TAC daquelas fatelas e não acusou nada. Devia ter feito uma ressonância magnética. Tinha feito o exame mas não foi a tempo de se salvar”, lamenta, ao mesmo tempo que elogia a colega.

“Era tudo: a força, o motor, uma lutadora. A João subiu os degraus da fama a custo e, quando chegou lá acima, levou o empurrão. O ‘Golpe de Sorte’ dela foi o golpe de azar”, diz Carlos Areia.

Texto: Dúlio Silva e Carla S. Rodrigues; Fotos: Arquivo Impala e reprodução redes sociais

 

Impala Instagram


RELACIONADOS