Nuno Graciano Amigo revela que apresentador gravou “projeto para a TVI” antes de morrer

Júlio César, atualmente a fazer o Festa é Festa, almoçou no fatídico dia com Nuno Graciano e deixou algumas revelações.

Nuno Graciano foi vítima de um AVC e morreu na passada quinta-feira, 7 de dezembro. O ator Júlio César, que esteve com o apresentador momentos antes do infortúnio, revelou a última conversa que os dois tiveram.

“Penso que ele estaria um bocadinho deprimido, mas nada disso de andarem para aí a dizer que ele queria morrer. É depressão, todos nós já tivemos, todos já passámos por isso. São momentos menos bons da vida”, começou por avançar em entrevista à TV Guia. 

“Combinámos almocar naquele dia. Aliás, foi ele que me ligou e foi ter comigo ao centro comercial Riyadh (em Cascais). Ficámos ali à conversa uma série de tempo”, disse ainda à mesma publicação.

“Como começou, acabou”

Nuno Graciano tinha “acabado de fazer um curso de mental coaching. Estava muito entusiasmado com isso e falámos da diferença que há entre o que é a psiquiatria e o que é psicanálise. Falámos muito disso. Ele disse que o que aprendeu no curso tinha mergulhado muito no interior dele. E propunha-se até a eventualmente exercer qualquer coisa ligada a isso. Ponderava ser coach. Estava muito animado com o curso. Bastante entusiasmado”, relata o ator.

Ler depois: Amigos de Nuno Graciano preparam homenagem em segredo

“Ele começou a fazer um programa de apanhados para a TVI. Ele falou-me disso vagamente e andava à procura de alguém que pudesse fazer aquilo. Como eu tinha feito o Minas e Armadilhas, ele perguntou-me se eu conhecia alguém. E eu disse-lhe que as pessoas que eu conhecia já eram conhecidas disso. E ficámos por aí. Acho que o programa foi feito. Fizeram alguns. Mas como começou, acabou. Sentia a tristeza dele por não ter trabalho em televisão.”

Texto: Tomás Cascão; Fotos: Arquivo Impala

Impala Instagram


RELACIONADOS