Noémia Costa integra novela da Globo para a qual Maria Vieira diz ter sido rejeitada

Noémia Costa está radiante com a sua estreia numa novela brasileira. A atriz vai fazer um papel dramático e revela o que mais lhe vai custar com esta viagem.

Noémia Costa integra novela da Globo para a qual Maria Vieira diz ter sido rejeitada

Noémia Costa integra novela da Globo para a qual Maria Vieira diz ter sido rejeitada

Noémia Costa está radiante com a sua estreia numa novela brasileira. A atriz vai fazer um papel dramático e revela o que mais lhe vai custar com esta viagem.

Noémia Costa vai mudar-se de armas e bagagem para o Brasil. A atriz, de 58 anos, foi convidada para fazer uma novela da Globo e está radiante com o novo projeto. A trama chama-se “Travessia” e é da autoria de Glória Perez – que estreia este mês um documentário na HBO sobre o assassinato da filha, Daniella Perez – e dirigida por Mauro Mendonça Filho.

Big Brother. Revelada a data de estreia da próxima edição
O novo “Big Brother”, que será novamente apresentado por Cristina Ferreira, já terá data de estreia. As audições já começaram, mas a TVI continua à procura do candidato ideal (… continue a ler aqui)

Em entrevista a um site, Noémia Costa revelou estar um pouco nervosa com este desafio e espera “estar à altura”. Ao contrário do que os telespectadores estão habituados a ver na ficção portuguesa, em que o seu registo mais habitual é a comédia, a atriz vai ter um papel dramático e vai contracenar com Rodrigo Lombardi. “É uma mulher portuguesa, sem sotaque. É um papel que tenho pedido muito a Deus, só não estava nada à espera que fosse na Globo e com uma autoria desta envergadura”, disse ao site do Fama Show.

“Vai passar às nove horas do Brasil, a hora em que o país pára. Eles já me tentaram explicar o ‘em que o país pára’, mas ainda não faço a mínima ideia do que significa”, disse, revelando que lhe vai custar muito estar longe da filha e do neto. “Voltarei a Portugal para o ano. Toda a gente sabe que a Joana e o Lucas são, sem dúvida alguma, a minha vida. Vai ser difícil, mas tenho tido um apoio extraordinário da Joana. Sei que não vai ser fácil, porque já lidei com uma separação quase dois anos, em Inglaterra, mas desta vez vai ser para fazer aquilo que eu tanto amo fazer“, disse Noémia Costa, sem esconder o entusiasmo.

Noémia Costa na novela para a qual Maria Vieira disse ter sido rejeitada

Recentemente, Maria Vieira afirmou ter sido convidada para uma novela brasileira, dizendo que depois tinha sido rejeitada por, supostamente, ser apoiante do presidente brasileiro Jair Bolsonaro. Essa novela seria “Travessia”, a mesma que Noémia Costa vai agora fazer.

De acordo com Maria Vieira, o realizador da trama ligou-lhe para lhe dizer que já não faria parte do elenco. “Depois de eu ter sido instruída para iniciar o processo de contratação, é legítimo depreender que o facto de eu ser uma atriz conservadora e de direita, e de ser apoiante do presidente Jair Bolsonaro e Deputada Municipal do Chega, terá sido o único motivo pelo qual eu fui afastada do elenco daquela que seria a minha 4ª novela na TV Globo“, escreveu no Facebook.

Estas afirmações da atriz atravessaram o Atlântico e tiveram eco na imprensa brasileira. O site “Notícias da TV” revelou, porém, que Maria Vieira nunca chegou a ser contratada para “Travessia” e que teria sido apenas sondada por Mauro Mendonça Filho, com quem tinha trabalhado em “Negócio da China”, em 2008.

Texto: Patrícia Correia Branco; Fotos: Impala e Reprodução redes sociais

Impala Instagram


RELACIONADOS