Nininho Vaz Maia Tráfico de droga! Polícia Judiciária faz buscas na casa do cantor às 7 da manhã
A Polícia Judiciária realizou buscas na casa de Nininho Vaz Maia. O cantor foi constituído arguido por suspeitas de envolvimento em crimes de branqueamento.
Nininho Vaz Maia foi constituído arguido no âmbito de uma operação da Polícia Judiciária (PJ) relacionada com uma investigação por tráfico de estupefacientes. A ação decorreu na manhã desta terça-feira, 6 de maio, e envolveu buscas domiciliárias em várias localidades da Margem Sul, incluindo a casa do cantor.
De acordo com a CNN Portugal, as buscas começaram pelas 7h da manhã, com as autoridades a entrarem na residência de Avelino Vaz Maia, de 37 anos, conhecido artisticamente como Nininho Vaz Maia.
Não há provas sobre a ligação de Nininho Vaz Maia ao tráfico de droga
Apesar de o nome do cantor estar associado à investigação, fontes policiais garantem que não foi emitido qualquer mandado de detenção contra ele. Segundo o Correio da Manhã, o artista foi constituído arguido por suspeitas de envolvimento em crimes de branqueamento (utilização de terceiros para encobrir atividades ilícitas), mas permanece em liberdade e não existem indícios fortes que justifiquem medidas de coação mais severas nesta fase.
A mesma fonte avança que dois suspeitos foram detidos no âmbito desta operação e que um terceiro continua em fuga. No entanto, as autoridades não encontraram provas relevantes na residência de Nininho Vaz Maia que o liguem diretamente ao tráfico de drogas.
O objetivo da PJ passava por recolher material que pudesse confirmar a ligação dos suspeitos à rede criminosa, incluindo substâncias ilícitas, comunicações ou outros elementos comprometedores. No caso do cantor, nada disso terá sido detetado até ao momento.
Texto: Tomás Cascão; Fotos: Arquivo Impala
Siga a Impala no Instagram