Melânia Gomes sobre o pai: «Chegou a raptar-me. Lembro-me de dormir na rua e de o ver drogar-se»

Melânia Gomes esteve à conversa com Daniel Oliveira, no programa Alta Definição, da SIC. A atriz recordou o passado e a infância ao lado do pai.

Melânia Gomes sobre o pai: «Chegou a raptar-me. Lembro-me de dormir na rua e de o ver drogar-se»

Menina de pouco filtro, não tem problemas em dizer o que pensa, e em criança metia os rapazes no lugar e confrotava as professoras da escola. Aos 34 anos de idade, Melânia Gomes admite ser uma mulher com «chieira» por ser de Viana do Castelo e uma mulher muito «grata» à vida.

Nem sempre teve a segurança que tem hoje em dia, a atriz já foi uma menina «insegura» e com pouca «auto-estima», mas a mente «está cada vez melhor». Segundo Melânia Gomes, a meditação tem ajudado a ser uma mulher mais segura de si, mas confessa ainda ter «vestígios» de pouca «auto-estima».

Durante muito tempo, a atriz preocupava-se com coisas «sem importância». A opinião dos outros era muito significativa na sua vida. «Uma estupidez. Eu não consigo agradar toda a gente, mas eu entendia como uma validação de mim mesma», revelou.

Na infância, Melânia teve de sair de Tomar com a mãe e ir viver para Viana do Castelo. «Era filha de mãe solteira, sem pai, tivemos de fugir por causa de violância doméstica e outros problemas que existiam. Viana do Castelo foi a nossa salvação», contou.

«Eu acho que posso ter dificultado a vida da minha mãe»

Aos 18 anos de idade, Melânia Gomes decidiu viver em Lisboa com o objetivo de ser atriz. Se pudesse voltar atrás no tempo, a atriz gostava de ter tido mais «compaixão» pela progenitora. «Eu acho que posso ter dificultado a vida da minha mãe. Eu exigia muito. Ela foi uma guerreira», disse.

A família da atriz é toda de África e o facto da mãe de Melânia ter ficado grávida fez com que tivessem de ficar em Portugal. «Ela engravidou de mim e não desistiu de mim», afirmou. A mãe da atriz quis ficar com o pai dela, mesmo ele já ter dado indícios de ter problemas com droga. «Ela achava que eu o podia mudar. Eu acho que quando se tem um vício desses é difícil. Eu não consegui mudá-lo», contou.

A maior parte das coisas más pelas quais a mãe da atriz passou foi o progenitor da mesma que lhe contou. «Ele fazia questão de me mostrar a mãe que eu tinha, ele dizia que eu tinha de ser amiga dela e que tinha passado muito nas mãos dele. Ela nunca me contou nada. Ela fazia questão de me contar as coisas boas do meu pai e ele tinha noção do mal que lhe fez», revelou.

«Eu lembro-me de dormir na rua e de vê-lo drogar-se nos jardins. Aos 12 anos decidi que não queria estar mais ali»
Melânia Gomes passava as férias de verão com o pai, todos os anos. Aos 12 anos de idade tomou uma das decisões mais complicadas para uma menina da idade dela. «Aquilo não era ambiente para mim», disse. A atriz falou com o pai e disse-lhe que não «queria passar mais férias» com ele e quando ele se quissesse curar ela estaria ali para ele.

Melânia foi sincera e direta com o pai. O ambiente em que vivia não era «normal» para a atriz e ela tinha «medo», não se sentia «segura» e «não queria» ir a esses sítios com o pai.

«Eu percebia as movimentações em casa. Eu cheguei a ir com ele durante a noite. Ele chegou a raptar-me e eu lembro-me de dormir na rua e de o ver drogar-se nos jardins. Ele levou-me, eu estava lá com ele», revelou.

Com apenas quatro anos de idade, Melânia foi raptada pela pai. O progenitor decidiu entrar pela casa das tias da atriz, pegar nela ao colo e levá-la. «Andámos por muitas estações de serviço, andei de comboio muito tempo e fomos ter ao Entroncamento. Andámos ao relento e eu pedia-lhe, imensas vezes, para irmos embora e ele metia-me as cavalitas dele. Acabou por me devolver à minha mãe passado um tempo. Depois pediu desculpa e nunca mais me raptou», contou a atriz sobre o dia em que foi raptada pelo prórpio pai.

«Senti que o abandonei»

Veja a notícia completa aqui

Notícia www.novagente.pt

Impala Instagram


RELACIONADOS