Marta Cruz apoiada por especialistas em luta contra doença crónica

Doença crónica deixa Marta Cruz em sofrimento e com queixas neuromusculares dolorosas e difusas, bem como dor em várias partes do corpo.

Marta Cruz apoiada por especialistas em luta contra doença crónica

Doença crónica deixa Marta Cruz em sofrimento e com queixas neuromusculares dolorosas e difusas, bem como dor em várias partes do corpo.

Marta Cruz, filha do conhecido apresentador Carlos Cruz, foi diagnosticada com fibromialgia, uma doença crónica caracterizada por queixas neuromusculares dolorosas e difusas, bem como dor em várias partes do corpo. Foi a própria a revelar o diagnóstico através de uma publicação nas redes sociais.

“De há uns meses para cá, o meu corpo tem-me dado alguns sinais, os quais preocuparam-me um pouco. Alguns sobrevalorizei, outros nem tanto, mas a verdade é que fui obrigada a fazer algumas mudanças para que pudesse me sentir melhor comigo mesma e ganhar qualidade de vida”, começou por contar.

Marta Cruz acompanhada por especialistas

Além de uma pequena cirurgia, aguardo por outra, descobri que tenho fibromialgia e a ansiedade também não ficou para trás (típico deste momento). Fui então obrigada a parar e a rever algumas coisas: parei de fumar, comecei a fisioterapia, vou voltar aos treinos e mudei a minha alimentação.

“Não vos minto que um dia ou outro irei comer os doces que adoro, as pizzas pelas quais babo e os hambúrgueres que me deixam com água na boca, mas tive que melhorar e principalmente, desintoxicar o meu organismo e arranjar soluções para os meus devaneios alimentares”, acrescentou.

Neste texto, Marta Cruz contou ainda que está a fazer um regime alimentar, acompanhada por especialistas. “Decidir que está na hora certa para fazer este método depende de cada um, assim como conhecer novos alimentos, nutrir o nosso corpo, acabar com alguns vícios e desintoxicar o organismo”, escreveu, sublinhando que já perdeu cinco quilos: “Sinto-me leve, saudável e cheia de energia. Era isto que eu precisava para conseguir me manter na linha, fechada em casa e com vontade de comer tudo”.

Impala Instagram


RELACIONADOS