Marie está em “processo depressivo muito profundo”

Marie voltou para casa dos pais e tem dado sinais de que não está bem. “Sinto quase como se não pertencesse a lado nenhum”, desabafou nas redes sociais.

Marie está em

Marie está em “processo depressivo muito profundo”

Marie voltou para casa dos pais e tem dado sinais de que não está bem. “Sinto quase como se não pertencesse a lado nenhum”, desabafou nas redes sociais.

Marie saiu do Big Brother Famosos há cerca de dois meses e, depois de ter passado uma temporada em Lisboa, regressou para casa dos país, na aldeia de Estela. O psicólogo Quintino Aires garante que o caso da jovem pode ser motivo de preocupação e alerta para a possibilidade de a ex-concorrente do reality show entrar numa depressão profunda.

Para ler depois
Catarina Gouveia já é mãe e revela primeiras imagens da bebé [fotos]
Catarina Gouveia já é mãe. A novidade foi dada pela própria atriz através das redes sociais. A bebé nasceu esta quinta-feira, dia 26 de maio. Percorra a fotogaleria e veja as imagens encantadoras (… continue a ler aqui)

Recentemente, depois de ter regressado a casa – a ex-concorrente vive num anexo da casa dos pais –, Marie deu sinais de tristeza. “Hoje acordei de novo aqui. Tudo parece abstrato e só, inclusive a alegria de existir. Sei que é passageiro e está tudo bem”, começou por escrever nas redes sociais. “Tem sido difícil desde a saída da casa [do ‘Big Brother’] perceber onde é o meu lugar, sinto quase como se não pertencesse a lado nenhum às vezes, por mais que seja apenas fruto da minha imaginação, talvez. É um processo que tem mexido mesmo muito comigo, mas estou só a tentar aceitar os meus sentimentos e aprender a geri-los. Talvez seja necessário conseguir encontrar esse espaço em mim e no mundo físico para depois conseguir criar”, disse ainda.

Ao site Flash, Quintino Aires alertou para as consequências que a exposição de Marie no reality show possam vir a ter. “Já passou o êxtase e agora veio a ressaca. Esta participação pode ter mexido muito com ela. Ao fim de 20 anos de reality shows, já devíamos ter percebido que a exposição nos desestabiliza. Requer que tenhamos recursos emocionais fortes e, quando eles não existem, tudo isto pode ainda ser mais desgastante. É perigoso! E isso é o que acontece neste caso“, afirmou.

Psicólogo diz que Marie “não tem suporte emocional”

Para o psicólogo, a rede familiar é fundamental nestes casos, mas este diz também que este não parece ser o caso da ex-concorrente do BB. “A Marie não tem suporte emocional. Ela acha que o pai é essa base, mas eu não considero que seja. O pai é uma fonte de satisfação de vontade. Um pai que nunca diz que não, não é um suporte emocional“, afirma, acrescentando: “De repente, ela volta ao anexo. Ao anexo que construiu para não estar no mesmo espaço que os pais, onde sonhava sozinha, mas onde, principalmente, se isolava. Foi construído para isso”.

“É como um sonho que, de repente, acabou. A Marie esteve numa casa rodeada de pessoas que gostavam dela ou que, pelo menos, a aceitavam. Estava na televisão, que era outro dos seus grandes desejos. Tudo se realizou e agora volta para o cantinho que, mais do que nunca, ainda lhe parece pior e mais vazio”, diz ainda Quintino Aires, sublinhando que teme pelo estado de espírito da jovem: “Pode entrar num processo depressivo muito profundo e pode ainda ter consequências mais graves. Consequências que é melhor nem pensar muito nelas, mas que são ideias que surgem desse vazio emocional e que são opções que surgem com o avançar da idade. Muitas delas tiveram fins tristes. Há famosos que aos 27 anos tiveram um final trágico”.

Texto: Patrícia Correia Branco;
Foto: Reprodução redes sociais

Impala Instagram


RELACIONADOS