Maria Lisboa Cantora portuguesa condenada a três anos e meio de prisão
O processo entre Maria Lisboa e a agente chegou finalmente ao fim com a artista a ser condenada a pena suspensa.
Maria Lisboa, uma das vozes conhecidas da música portuguesa, foi condenada a três anos e cinco meses de prisão, com pena suspensa por igual período, pela prática de um crime de furto qualificado. A informação foi avançada pela SIC, que detalha o processo judicial que envolveu uma acesa disputa entre a artista e a sua antiga agente.
Segundo a estação de Paço de Arcos, o caso remonta a uma desavença entre Maria Lisboa e a ex-empresária, marcada por acusações mútuas e episódios polémicos. A cantora alegou ter sido prejudicada financeiramente, afirmando que a empresária lhe cobrava valores acima do que havia sido acordado contratualmente.
Agente diz que viveu terror às mãos de Maria Lisboa
Por outro lado, a agente descreveu à justiça um cenário completamente oposto, afirmando ter vivido um “autêntico terror” ao lado da artista. Entre as queixas apresentadas estiveram perseguição, agressões físicas e atos de vandalismo, incluindo danos na habitação e nas viaturas da empresária.
Durante o julgamento, algumas dessas acusações acabaram por ser dadas como provadas pelo tribunal, levando assim à condenação de Maria Lisboa.A pena, embora seja de três anos e cinco meses, foi suspensa por igual período, o que significa que a cantora não cumprirá prisão efetiva, desde que não cometa qualquer novo crime durante esse tempo.
Texto: Tomás Cascão; Fotos: Arquivo Impala & Redes sociais
Siga a Impala no Instagram