Maria João Abreu está em coma após ser submetida a várias cirurgias

Após ter sido tornado público que Maria João Abreu sofreu um rompimento de um aneurisma, a atriz foi submetida a várias operações e encontra-se atualmente em coma.

Maria João Abreu está em coma após ser submetida a várias cirurgias

Após ter sido tornado público que Maria João Abreu sofreu um rompimento de um aneurisma, a atriz foi submetida a várias operações e encontra-se atualmente em coma.

A notícia de que Maria João Abreu sofreu um rompimento de um aneurisma deixou em choque os fãs e amigos da atriz. A artista, de 57 anos, que dá vida a Sãozinha na novela da SIC “A Serra“, sentiu-se mal, na passada sexta-feira, 30 de abril, durante as gravações da trama escrita por Inês Gomes, tal como avançou a Nova Gente.

Com a insistência deste mal-estar, os profissionais de saúde foram de imediato chamados ao local e a atriz foi encaminhada para o Hospital Garcia de Orta, em Almada, onde permanece ainda internada. A nossa publicação sabe ainda que a atriz foi submetida a mais do que uma operação e encontra-se atualmente em coma.

Um jornal diário adianta que uma das operações foi necessária para “estancar a hemorragia“. “Foi colocado um stent [prótese metálica posicionada no interior das artérias obstruídas com o objetivo de restaurar o fluxo sanguíneo], mas o seu estado é muito delicado”, conta uma fonte ao Correio da Manhã.

A mesma publicação fala ainda que o rosto da estação de Paço de Arcos começou a mostrar sinais de “falha de raciocínio e de mal-estar geral” durante as gravações da novela da SIC, conduzindo ao seu desmaio. A atriz foi primeiro transportada de ambulância para o Hospital Amadora-Sintra, porém “a gravidade do seu estado” levou a que Maria João Abreu fosse transferida para o Garcia de Orta.

Família «agradece a preocupação»

No comunicado emitido pela SIC, no início da tarde desta terça-feira, “toda a família agradece a preocupação e mensagens que tem recebido” desde que a intérprete foi hospitalizada. “Pedimos com carinho a todos, em especial à Comunicação Social, que nos permitam passar por este momento com a calma e privacidade necessárias para ajudar a Maria João Abreu a superar este desafio. Obrigado”, acrescentam os familiares de Maria João Abreu.

Já “a SIC, a SP Televisão, a Coral Europa e todos os seus colegas de elencos desejam rápidas melhoras à nossa querida Maria João Abreu”, pode ainda ler-se.

Texto: Alexandre Oliveira Vaz e Dúlio Silva com Patrícia Correia Branco; Foto: Redes Sociais

LEIA AINDA
Covid-19. Ricardo Araújo Pereira em isolamento após contacto com pessoa infetada
Ricardo Araújo Pereira arrasado por político após brincadeira com Teresa Guilherme
Salvador Malheiro, presidente da Câmara de Ovar, considerou que roast feito por Ricardo Araújo Pereira, no programa da SIC “Isto É Gozar Com Quem Trabalha”, a alguns candidatos do PSD foi “sem qualquer fundamento” e teve “pouca piada”.

Impala Instagram


RELACIONADOS