Maria Botelho Moniz Sofre corte no salário após regressar de licença e ser afastada das manhãs

Maria Botelho Moniz já tinha tudo preparado para regressar às manhãs da TVI, depois de gozar a licença de maternidade. Mas a estação trocou-lhe as voltas e o ordenado foi reduzido.

Maria Botelho Moniz regressou esta segunda-feira, dia 18 de março, à televisão, quatro meses depois de ter sido mãe de Vicente, fruto da relação como piloto Pedro Bianchi Prata. No entanto, ao contrário do que a apresentadora esperava, não voltou para o ‘Dois às 10’, nas manhãs da TVI. O lugar foi ocupado por Cristina Ferreira, que a substituía, de forma provisória, durante a licença de maternidade.

Em prol dos bons resultados nas audiências, a estação decidiu manter Cristina Ferreira com Cláudio Ramos e colocou Maria Botelho Moniz a apresentar os diários do ‘Big Brother‘, ao final da tarde. Esta mudança significou, de acordou com a TV Mais, um corte salarial. “Os contratos dos apresentadores estão sempre sujeitos a várias cláusulas. Há um vencimento fixo e depois há alguns variáveis, seja as autopromoções ou as chamadas de valor acrescentado. Ou seja, tanto o Cláudio Ramos como a Cristina Ferreira ou o Goucha recebem um valor por objetivos, tal como acontecia também com a Maria. Quanto mais chamadas para os passatempos venderem, mais recebem. Os espaços publicitários inseridos no programa que fizerem é outro extra“, explicou uma fonte à publicação.

Maria Botelho Moniz sobre o regresso à TVI

Texto: Vânia Nunes; Fotos: Redes Sociais e Impala

Leia ainda: Maria Botelho Moniz recebe presente para a “proteger” depois de ser afastada do ‘Dois às 10’

Impala Instagram


RELACIONADOS